scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer adubo turbinado de beterraba para suas plantas

Além de ser ótima para a saúde, a beterraba é um super nutriente para as plantas.



Vamos aprender a fazer um adubo incrível usando beterrabas? Essa raiz é maravilhosa para nutrir as suas plantas, e hoje nós vamos te ensinar a usá-la como o adubo perfeito para fazer as plantas produzirem ainda mais flores e frutos.

Veja ainda: Melhor Adubo Caseiro: aprenda a fazer fertilizante com ovos

Além de ser uma ótima opção na hora de fazer a salada, os temperos, sucos, caldos e molhos, a beterraba é rica em vitaminas do complexo C e ainda tem muitos compostos a antioxidantes e anti-inflamatórios.

Por isso, o consumo dela traz inúmeros benefícios para a saúde, como o controle da pressão arterial, da anemia, a melhora na imunidade e ainda previne o envelhecimento precoce da pele. E o melhor é que essa hortaliça pode ser cultivada em casa, mas é preciso sempre muita atenção ao solo, pois ele precisa de uma drenagem muito boa, ou seja, precisa ser regado com frequência.

Para as plantas, a beterraba pode oferecer por meio de um adubo orgânico, muitos minerais e componentes que colaboram ainda mais para o seu desenvolvimento. Vamos aprender a produzir esse adubo?

São muitas as opções de adubo que podem ser feitas com essa hortaliça, confira algumas:

Adubo líquido

Coloque meio litro de água filtrada e sem cloro em um liquidificador, junte meia beterraba ou uma inteira crua e com casca e bata. Depois aplique o líquido no solo das plantas pelo menos uma vez por mês.

Se tiver feito uma beterraba cozida para a família, essa água também pode ser usada como um adubo líquido. As propriedades nutritivas liberadas pela hortaliça durante o cozimento, também podem servir para as plantas.

Transforme a beterraba em pó

Para essa opção será preciso deixar as cascas da beterraba secarem por completo ao sol, até que fiquem com o aspecto bem ressecado. Quando estiver assim, basta tritura-las em um liquidificador ou ainda com a ajuda de um processador, depois é só colocar o pó no solo das plantas. Mas atenção, coloque apenas as cascas para triturar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário