scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer chá de eucalipto para melhorar a saúde do corpo

Bebida é um verdadeiro remédio para diversos sintomas desagradáveis. O chá de eucalipto ajuda a tratar sinusite, bronquite, asma, rinite e muito mais.



As propriedades do eucalipto para saúde humana são conhecidas de longa data. Pessoas que sofrem com crises alérgicas ou problemas respiratórios se beneficiam desse vegetal. Contudo, o chá de eucalipto pode não ser tão conhecido, mas é um líquido poderoso para o organismo.

Veja também: Atenção! Estes alimentos parecem saudáveis, mas na verdade não são

Benefícios do chá de eucalipto para o corpo humano

O eucalipto é um vegetal estrangeiro, ou seja, não é uma planta nativa do Brasil. Existem dezenas de espécies diferentes de eucaliptos, todas elas são pinheiros e apresentam características similares. Alguns exemplares conseguem atingir mais de 90 metros de altura.

A madeira extraída dessa árvore é comumente utilizada na construção civil e na fabricação de móveis. Plantações de eucaliptos também são alvos para apicultores criarem abelhas. O mel produzido a partir das flores do eucalipto é um ótimo ingrediente para a culinária e para a indústria farmacêutica.

Da mesma forma, o chá dessa planta possui propriedades incríveis. Dentre os benefícios estão:

  • Ação bactericida;
  • Efeito expectorante;
  • Controle de estado fabril e febres;
  • Alívio da tosse e de inflamações das vias aéreas, como rinite, bronquite e sinusite.

Como preparar o chá de eucalipto

Para fazer esse chá milagroso para o organismo humano, basta separar os seguintes ingredientes:

  • 1 colher de sopa com folhas de eucalipto;
  • 250 ml de água.

Preparo:

Ferva a água em uma panela e desligue o fogo após a fervura. Acrescente as folhas da planta e abafe a panela com sua tampa ou com um prato. Deixe o líquido descansar por, pelo menos, 10 minutos.

Passado o tempo necessário, coe o chá e beba entre 1 ou 2 xícaras todos os dias. Dessa forma, os efeitos do eucalipto serão potencializados.

Atenção para as contraindicações

Não faça uso prolongado do chá, apenas utilize para amenizar os sintomas por alguns poucos dias. O excesso pode causar náuseas e vômitos. Fora isso, o líquido deve ser evitado por gestantes, lactantes e crianças. Qualquer sintoma indesejado deve ser informado imediatamente ao médico de confiança.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário