scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer um produto caseiro que faz o cacto explodir em flores

Veja como é o processo natural para que o cacto exiba suas flores. Descubra um processo alternativo simples para estimular a produção de flores em cactos.



Os cactos possuem diversos tamanhos, formatos e cores. São plantas bem resistentes e que podem ser plantadas em pequenos vasos para decorar e dar vida à casa. Por isso, esses vegetais se popularizaram e agora habitam grande parte dos lares brasileiros. Contudo, embora os cuidados sejam poucos, é preciso saber como fazer para que o cacto mostre suas flores.

Veja também: Decoração com plantas: 5 espécies perfeitas para purificar seu banheiro

Aliás, este é um ponto que muitas pessoas nem sabem, mas a maior parte dos cactos possui flores. Se você cuidar direitinho da planta, em breve ela vai se abrir e mostrar toda a sua beleza. Pensando nisso, hoje vamos lhe ensinar a fazer um poderoso produto para fazer cacto florir.

Descubra como fazer o cacto florir mais rápido

Para que o cacto comece a florescer com frequência, será necessário colocá-lo em estado de dormência. Isso significa que o vegetal precisa ser submetido a algumas condições de dificuldade. Para que isso ocorra, siga os seguintes passos:

  1. Deixe seu cacto sem água por 6 meses a partir do outono;
  2. Deixe seu cacto em um ambiente frio, com temperaturas entre 5ºC e 10º;
  3. Deixe o cacto exposto à luz;
  4. Evite que o cacto seja colocado em situação de geada;
  5. Na primavera, coloque o cacto exposto às temperaturas altas e maior luz solar;
  6. Pronto, na primavera ele irá florir e você pode voltar a regá-lo.

Você deve ter notado que o processo de floração dos cactos é bastante complicado para ser reproduzido em casa. Além disso, as flores podem aparecer por poucos dias e desaparecem.

Produto caseiro para fazer o cacto florir

Para evitar o processo de dormência que, em algumas regiões do Brasil, é praticamente impossível, um produto pode ser utilizado. Trata-se de uma mistura caseira que ajuda os cactos a exibirem suas flores.

Ingredientes:

  • 2 colheres de farinha de osso;
  • 2 colheres carvão novo;
  • 2 litros de água.

Preparo:

Bata tudo no liquidificador até que a mistura fique bem homogênea. Aguarda 10 minutos e comece a aplicar esse líquido em seus cactos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário