scorecardresearch ghost pixel



Decoração com plantas: 5 espécies perfeitas para purificar seu banheiro

Plantas são uma boa maneira de ousar na decoração do banheiro e ainda deixar o local mais alegre e agradável.



O banheiro pode ser um cômodo bem difícil de ser decorado, mas para os mais criativos e ousados, isso não é um problema. Colocar plantas no ambiente é uma ótima maneira de purificar o ar, trazer mais vida e garantir um visual bem diferente.

Leia mais: Plantas lindas e saudáveis: Confira 5 opções de adubos orgânicos sem custo

Na hora de escolher as suas, é importante lembrar que nem todas as espécies se adaptam bem à umidade. Por outro lado, algumas são ideais e precisam de pouca manutenção para ficarem sempre saudáveis e bonitas.

5 plantas para decorar o banheiro

1 – Antúrios

Sinal de elegância há algumas décadas, o antúrio é bastante famoso nos banheiros de casas luxuosas. Basta colocar a planta em um à meia sombra, sem sol direito, e regar a cada três dias.

Antúrios

2 – Aloe vera

Mais do que decorativa, a aloe vera (ou babosa) tem propriedades calmantes, cicatrizantes, anestésicas e hidratantes. O vaso escolhido precisa ser grande, já que a planta tem raízes robustas. Graças ao vapor do chuveiro e sua boa adaptação a ambientes úmidos, é preciso regá-la apenas uma vez por semana.

3 – Chifre-de-veado

Que tal pendurar o vaso ao invés de colocá-lo na bancada? Essa espécie é ideal para decorações pendentes e fica linda no banheiro. Só não pendure em um lugar muito difícil de alcançar: a rega precisa ser constante, três vezes por semana.

Chifre-de-veado

4 – Lírio da paz

Outra flor que dá um charme especial ao banheiro é o lírio da paz. É só deixar o vaso onde preferir, regar duas vezes por semana e adubar a cada seis meses. Na época mais quente, regue todos os dias, mas sem encharcar a terra.

5 – Espada-de-São-Jorge

A última dica é bastante popular na decoração de casas, mas normalmente fica na entrada ou na sala. Uma grande vantagem de colocar a espécie no banheiro é que ela purificar o ar. A rega só precisa ser feita a cada 20 dias, já que a espada-de-São-Jorge é muito resistente e adaptável.




Voltar ao topo

Deixe um comentário