scorecardresearch ghost pixel



Adubos caseiros poderosos para fazer as plantas darem flor

Aprenda três receitas verdadeiramente milagrosas para utilizar em vasos ou no jardim. Suas plantas vão florir rapidamente desta forma.



 As flores são estruturas sensíveis das plantas e precisam de cuidados para mostrarem toda sua beleza. Para garantir que as flores de seu jardim ou de dentro de casa floresçam, é preciso garantir um bom substrato. Seja em vasos ou no solo, a terra precisa estar fértil e adubada.

Veja também: Como usar água oxigenada para deixar seu jardim muito mais bonito

Em outras palavras, a receita de sucesso para que as plantas cresçam e se desenvolvam está no fertilizante. Sobre isso, engana-se quem imagina ser necessário comprar dezenas de produtos químicos perigosos e caros. Dá para fazer adubo natural de forma fácil, simples e barata dentro de casa.



Adubo caseiro para ver suas flores abertas rapidamente

Um dos pontos mais importantes para cultivar bem as plantinhas está em usar bons fertilizantes. De tempos em tempos é importante revigorar os nutrientes da terra onde está a plantação caseira. O melhor de tudo é que nem é preciso investir muito. Na verdade, é possível fazer o próprio adubo sem gastar nada e ainda economizar.

Como as flores de sua casa terão atenção exclusiva, os adubos orgânicos são a melhor opção. Por serem naturais, não agridem o solo, os vegetais e nem os animais. Além disso, a matéria orgânica é produzida diariamente em sua residência e jogada fora. Pois é, o adubo utiliza restos de alimentos que iriam para o lixo.



Qualquer um pode fazer adubo em casa sem gastar nada

Todo mundo pode fazer um bom fertilizante com itens que tem dentro de casa e iria jogar fora. Diversos resíduos de alimentos podem ser reaproveitados na hora do descarte. Por isso, pense duas vezes antes de jogar cascas de ovos, restos de frutas, borra de café e folhas.

Tudo isso resulta em um poderoso adubo para garantir plantinhas mais saudáveis e produtivas. O grande segredo está em saber utilizar adequadamente cada elemento.

Receitas de adubo caseiro para as flores

Os benefícios do próprio adubo são muitos e ajudam, inclusive, a diminuir a poluição do meio ambiente. Fora isso, os nutrientes são ótimos para as plantas.



1 – Adubo com casca de ovo

Rica em nutrientes, basta lavar as cascas quebradas dos ovos, deixar secar bem e triturá-las. Quanto mais fino o pó que sobrar da trituração, melhor. Coloque uma colher de chá de pó de casca de ovo em casos ou espalhe pela terra. Se preferir, misture o produto com um pouco de terra úmida antes de colocar nas flores.

2 – Adubo com borra de café

Dilua a borra do café em água (3 colheres de borra para 1 litro de água). Deixe descansar por uma semana e borrife nas plantas.

3 – Adubo com restos de frutas e legumes

Os restos de frutas e legumes, principalmente as cascas, são ótimos para adubar a terra. Tente apenas picar em pedaços menores e misture com terra. Deixe descansar por três dias (mexa a terra todo dia) e pronto.




Voltar ao topo

Deixe um comentário