scorecardresearch ghost pixel



Aprenda agora a limpar o ventilador sem desmontar de forma prática e fácil

Economize tempo na hora da faxina com essa super dica de limpeza.



O ventilador muitas vezes passa despercebido no momento da limpeza da casa, mas é preciso ter muito cuidado, pois esse pequeno eletrodoméstico pode causar muitos danos a nossa saúde devido a poeirinha que ele acumula na parte interna.

Pessoas que sofrem com problemas alérgicos, como sinusite e rinite, podem ser as mais prejudicadas, pois possuem uma sensibilidade maior à poeira.

Leia ainda: Mistura caseira potente para limpar o fogão; Apenas 2 ingredientes

Limpar todos os compartimentos do ventilador não é tão fácil, por isso hoje vamos te ensinar um truque para que você consiga limpar todos os cantos sem precisar desmontar o ventilador, simplificando assim a sua rotina de limpeza.

Como limpar ventilador sem precisar desmontá-lo

Você vai precisar apenas de três itens que são bem fáceis de encontrar em casa:

  • 100 ml de vinagre de álcool;
  • 2 colheres (de sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 saco plástico grande.

Como fazer:

Coloque o vinagre e o bicarbonato de sódio em um recipiente. Misture bem até que fique líquido. Logo após transfira a mistura para um borrifador e aplique o líquido nas partes de trás e da frente do ventilador. É preciso tomar cuidado com a parte do motor e ter um foco maior nas hélices.

Deixe a mistura aplicada agir por cerca de 1 a 2 minutos. Depois, cubra o ventilador por inteiro com o saco plástico, esse passo é muito importante para que a sujeira seja derretida. Ligue o ventilador na velocidade máxima por 3 minutos, dessa forma toda a sujeira será expelida pelo ventilador.

Passado o tempo, desligue o eletro, remova o saco plástico com cuidado e confira se a sujeira foi totalmente removida. Se alguma parte ainda estiver suja, borrife a solução no local, cubra novamente com a sacola e ligue o ventilador outra vez. Por fim, aplique uma pequena camada de lustra móveis e use uma flanela para limpar a grade do ventilador, isso contribuirá para que ele demore a sujar novamente.

E o melhor de tudo é que caso você tenha um ventilador na cor branca e ele estiver com a cor um pouco amarelada, o bicarbonato de sódio irá ajudar na eliminação dessas manchas. Gostou da dica? Então compartilhe com seus amigos!




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário