scorecardresearch ghost pixel



Mistura caseira potente para limpar o fogão; Apenas 2 ingredientes

Solução barata para deixar o utensílio novinho em folha pode ser preparada de forma rápida e simples.



O fogão é um dos componentes mais importantes da cozinha. Quando ele está limpo e bem cuidado, acaba sendo mais prazeroso cozinhar e receber família e amigos. Mas nem sempre é fácil higienizar o utensílio e deixá-lo 100% livre de gordura.

Leia mais: Lavagem das cobertas: Descubra a frequência correta que você deve lavar sua roupa de cama

Para isso, existem produtos especiais voltados para limpeza pesada. Mas nem sempre sobra dinheiro no orçamento do mês para investir nessas opções, que costumam ser bem mais caras.

Neste caso, existe uma solução barata para limpar o fogão e deixá-lo novinho em folha. Trata-se de uma mistura que utiliza apenas dois ingredientes: bicarbonato de sódio e vinagre de maçã.

Mistura para deixar o fogão limpo

Como dito acima, o segredo da fórmula do fogão limpo exige apenas bicabornato de sódio e vinagre de maçã. Para o preparo da mistura, coloque na vasilha da sua preferência uma colher de sopa de bicabornato de sódio e, em seguida, acrescente uma colher de sopa do vinagre de maçã.

Assim que as duas substâncias se juntam, ocorre uma reação química, com a mistura começando a “borbulhar”.  Continue mexendo com uma colher até que o efeito “sal de frutas” acabe.

Feito isso, em seguida, umedeça uma esponja com a mistura e jogue direto na sujeira do fogão. Deixe agir por 10 minutos e esfregue levemente depois. A sujeira irá se descolar do inox sem muito esforço. Caso a situação esteja muito grande, basta repetir o processo duas ou três vezes.

Para evitar o acúmulo de gordura, a dica é limpar o fogão diariamente, principalmente após preparos mais intensos, como no caso de frituras.




Voltar ao topo

Deixe um comentário