scorecardresearch ghost pixel



Truque SECRETO para identificar o verdadeiro MEL puro

Saber se o mel que está sendo vendido é mesmo puro nem sempre é fácil. Separamos algumas dicas para te ajudar na hora da escolha.



Os benefícios do mel estão mais do que provados. Tanto é que essa delícia é associada de várias formas, seja nos cuidados com a pele, em receitas ou simplesmente para adoçar o chá ou suco. Qualquer que seja a destinação do mel, conferir se ele é puro ou não faz muita diferença.

Infelizmente, hoje no mercado o que se encontra é mel falsificado. Ou seja, que não é puro, mas é vendido como se fosse, na tentativa de enganar os consumidores. Para não cair em cilada e pagar caro por um mel impuro, veja só as dicas que separamos hoje para você.

Mel puro

O mel puro é aquele que vem naturalmente da produção das abelhas. Todo o resto pode ser considerado impuro ou não original. Ou seja, quando é acrescentado iodo, melaço de cana ou qualquer outro ingrediente, o mel já não é mais considerado puro e não pode ser vendido como tal aos consumidores.

O primeiro teste que você pode fazer se ficar em dúvida é o teste da água. Coloque algumas gotas de mel na água. Se afundar é porque o mel é puro. Por outro lado, se as gotas dissolverem na água, esse é um sinal de que o produto já tem outros ingredientes na composição.

Outra forma de conferir a qualidade do mel é condicionando em temperaturas abaixo de 25ºC. Assim, se o mel for puro, depois de alguns dias na geladeira ele vai cristalizar e endurecer. Por outro lado, se depois de colocar na refrigeração a mistura continuar pastosa, é sinal de que o mel foi adulterado. Assim, pense bem antes de comprar da mesma marca numa segunda oportunidade.

A dica do palito de fósforo também dá certo. É só colocar a cabeça do palito no mel e logo em seguida usar essa mesma parte para riscar a caixinha de fósforo. Se acender é porque o mel é mesmo puro. Curioso, né?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário