scorecardresearch ghost pixel



Aprenda truques para remover todo o limo de calçadas, chão e paredes

Produtos simples e estratégias caseiras são suficientes para retirar todo o musgo impregnado no cimento. Confira as dicas que vão te ajudar no processo.



Embora seja mais prático e, por vezes, mais barato, o piso de cimento é propício para a proliferação de limo, popularmente chamado de musgo. Basta algumas pequenas rachaduras ou muita umidade à sombra para que os pontos verdes apareçam. O maior problema deste vegetal está na sua umidade, sendo bastante escorregadio e ocasionando quedas. Além disso, ele interfere diretamente na aparência do ambiente.

Veja também: 3 dicas para eliminar pulgas e carrapatos e proteger seu pet de parasitas

Remover o limo de calçadas ou dos pavimentos internos da casa, bem como de paredes, pode ser um trabalho desgastante. Não é nada fácil eliminar a grande quantidade de limo que cresce rapidamente. Tendo as condições ideais (chuva e um pouquinho de luz solar, intercalada com sombra), o musgo domina a superfície rapidamente.

Aprenda a eliminar o limo de uma vez com ações simples

Siga o passo a passo explicado logo abaixo para conseguir remover todo o limo do cimento, em qualquer local que desejar. São ações simples e bastante eficientes para este fim. Confira:

1 – Utilizando água sanitária

De modo caseiro, basta fazer uma solução à base de água sanitária para se livrar do limo. Para isso, mistura duas medidas de água sanitária em 4 litros de água. Espalhe pela calçada, chão ou parede e deixe agir por algum tempo, cerca de 15 minutos. Esfregue e enxágue na sequência.

2 – Sabão e vinagre

Faça uma mistura com sabão e vinagre (com medidas iguais de ambos) e espalhe onde houver limo. Deixe o produto trabalhar por cerca de 20 minutos. Utilize uma vassoura ou escovão para remover todo o vegetal enquanto enxágua.

3 – Utilize equipamento com alta pressão

Uma forma que funciona muito bem também é utilizar uma lavadora de alta pressão. Basta aplicar o jato de água comprimido em toda a superfície para remover o limo totalmente. Uma boa dica está em preparar o local anteriormente utilizando as táticas mencionadas acima.

Seguindo estes truques simples, você poderá remover completamente os pontos de limo em qualquer ambiente da casa, até nas calçadas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário