scorecardresearch ghost pixel



3 dicas para eliminar pulgas e carrapatos e proteger seu pet de parasitas

Pulgas e carrapatos podem causar doenças graves em animais de estimação e seres humanos que levam até à morte.



Problemas com pulgas e carrapatos são muito comuns entre os animais de estimação, especialmente aqueles que vivem em grupo. Esses parasitas são perigosos para a saúde dos pets, podendo causar coceira, feridas e até doenças que potencialmente fatais.

Leia mais: O que fazer com os cachorros que possuem temperamentos mais agressivos? Confira as 3 raças mais agressivas!

Embora prefiram se alimentar do sangue dos bichinhos, essas pequenas ameaças também podem contaminar os seres humanos. As doenças transmitidas por eles causam fadiga, dores de cabeça, febre e até problemas renais, como no caso da doença de Lyme.

Por isso, é importante manter pulgas e carrapatos bem longe dos seus animais de estimação e da sua casa. Veja agora três dicas para se livrar dos parasitas.

1. Coleira anti-pulgas

As coleiras anti-pulgas à venda no mercado liberam no corpo do animal uma substância que se espalha a partir do seu pescoço e é tóxica para os aproveitadores. Grande parte delas oferece proteção por até dois meses, mas outras duram até oito meses sem precisar de troca.

2. Remédios

Outra possibilidade para manter seu pet longe das pulgas e carrapatos são os remédios que eliminam parasitas. Vendidos no formato de comprimido e gotas, os medicamentos de algumas empresas garantem até seis meses de proteção. Bravecto, Nexgard e Simparic são exemplos de marcas conceituadas no mercado.

3. Ingredientes caseiros

Além de soluções industrializadas, também é possível combater esse problema usando ingredientes caseiros. Frutas cítricas, como laranja e o limão, são boas opções porque seu cheiro espanta os bichinhos. Outra solução é o vinagre, que deve ser misturado com meia xícara de água e borrifado no animal e em locais estratégicos da casa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário