Nesta sexta-feira (14), a Netflix estreia sua nova série de terror: Arquivo 81. O público já aguarda ansiosamente o lançamento desta produção, que desperta bastante curiosidade. A trama foi inspirada em um podcast de mesmo nome.
Veja também: WhatsApp: você já conhece os grandes lançamentos dos últimos meses?
A série conta a história de um rapaz que recebe o trabalho de restaurar arquivos de filmes antigos. Ele recebe uma grande coleção com fitas de vídeo danificadas. Um incêndio ocorrido em 1994 gerou os estragos que começaram a ser reparados pelo protagonista.
Série Arquivo 81 na Netflix trata do sobrenatural
As fitas de vídeos a serem restauradas eram de uma documentarista que trabalhava com fenômenos sobrenaturais. Além disso, ela investigava uma seita que envolvia práticas diabólicas em um prédio antigo.
Durante o trabalho de restauração, o rapaz acaba se conectando às experiências assistidas nos filmes. Ele acaba projetando as mesmas vivências da documentarista em sua própria vida.
Elenco de Arquivo 81:
O elenco de Arquivo 81 conta com a participação de:
- Mamoudou Athie;
- Dina Shihabi;
- Matt McGorry;
- Julia Chan;
- Ariana Neal;
- Evan Jonigkeit;
- Martin Donovan.
Detalhes da série Arquivo 81 da Netflix
De acordo com as informações da plataforma, a série foi desenvolvida por Rebecca Sonnenshine. Ela também foi produtora e roteirista de The Boys e do sucesso teen The Vampire Diaries.
A direção fica por conta de Rebecca Thomas, que trabalho em A Fita Azul. Enquanto a produção está a cargo de James Wan, que dirigiu Invocação do Mal e Aquaman.
Com base nestes nomes, já dá para esperar uma produção digna de terror e com bastante qualidade.
Sinopse
Abaixo você pode conferir a sinopse oficial divulgada pela Netflix, sobre a próxima série aterrorizante que estreia dia 14. O trailer oficial também está disponível para quem quiser assistir.
Fonte: Netflix
Um arquivista é contratado para recuperar fitas de vídeo danificadas e fica obcecado em resolver um mistério envolvendo a diretora desaparecida e uma seita demoníaca.