scorecardresearch ghost pixel



Saiba qual é a motivação assustadora escondida por trás do prêmio de Round 6, série da Netflix

O verdadeiro segredo do game pode estar escondido no dinheiro da premiação.



É notório que Round 6 (Squid Game), série sul-coreana da Netflix, em pouco tempo de lançamento se tornou sucesso em todo o mundo. Mas o que pode ter passado despercebido de muitos que assistiram a série é a motivação sombria por trás do prêmio da trama.

Veja ainda: Round 6? Não! Maior hit da Netflix Brasil em 2021 é outro

Como se sabe muito bem, o jogo mortal demonstrado na série tem uma regra muito clara sobre a vida de cada competidor. Inicialmente percebemos que cada um vale cerca de 100 milhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul).

Dessa forma, mesmo existindo apenas um ganhador no game, o valor final do jogo pode chegar até 45,6 bilhões de Wons, que em reais daria em torno de R$ 200 milhões. Na série Round 6, é revelado que o jogo acontece todos os anos, sendo que nas edições anteriores apenas uma pessoa foi a vencedora.

Acontece que essa informação acaba nos ajudando a entender a motivação sombria do Squid Game, afinal, o valor total do prêmio de fato não importa, tendo em vista que as pessoas com necessidade aceitariam participar do jogo independente do valor. Essa regra que faz o valor acumular sempre que um jogador é morto faz com que um jogador fique cada vez mais motivado a matar o outro.

Dessa forma, o verdadeiro motivo do prêmio final é que os personagens se transformem em assassinos, o que muitos não são quando entram para participar do jogo. Outro ponto que pode ser analisado é que o montante final do prêmio nunca muda, a regra acaba sendo uma ilusão para deixar os jogadores cada vez mais ansiosos ao tentarem buscar estratégias para tentarem se proteger.

Saiba mais sobre o Squid Game

Na série, 456 pessoas que estão endividadas são convidadas a participarem de uma série de jogos infantis tradicionais de sobrevivência, com finais que podem colocar a sua vida em risco. Em troca disso o vencedor consegue ganhar o prêmio de 45,6 bilhões de Wons.

Dos 456 participantes, apenas 1 pode levar o prêmio, o que significa que todos os outros ao perderem o jogo perdem também a sua vida. É um jogo marcado por muita ambição, traição e perigos entre os participantes que sendo pessoas que precisam de fato do dinheiro fazem de tudo para ganhar a competição.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário