scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp: você já conhece os grandes lançamentos dos últimos meses?

Ao longo de 2021 o app WhatsApp fez vários lançamentos aos usuários. Separamos alguns deles para você relembrar.



2021 sem dúvida nenhuma foi um ano de muitas novidades no aplicativo de mensagens WhatsApp. Com muita frequência, os usuários foram surpreendidos com várias mudanças que deixaram o app ainda mais dinâmico e atrativo. Por isso, fizemos um balanço com os principais lançamentos do WhatsApp.

Leia mais: Auxílio emergencial 2022: Quem tem direito de receber o benefício deste ano?

Toda tecnologia que quer se manter atual e desejada pensa hoje na experiência do usuário. Foi-se o tempo em que os problemas eram aceitáveis. Hoje, todas as novidades apresentadas aos usuários precisam esgotar em testes e correção de erros. Com o WhatsApp não é diferente.

Lançamentos do WhatsApp em 2021

Veja então quais foram as grandes mudanças no WhatsApp ao longo de 2021. A começar pela autenticação na versão web. Para quem usa o aplicativo na Web viu como possibilidades o desbloqueio digital, por rosto ou íris. Para muitos, essa ferramenta permitiu ainda mais segurança que a simples leitura do QR Code.

Outro lançamento de 2021 foi a conexão em múltiplos dispositivos. Isso permitiu mais rapidez na hora de usar o Whatsapp em outros dispositivos, sem precisar desfazer o login em um para conseguir acesso ao outro. Essa novidade facilitou bastante aqueles que usam o app em vários dispositivos. O uso é permitido em até 4 aparelhos de uma só vez.

Se você não gosta de perder tempo, essa novidade de 2021 com toda certeza foi a sua preferida: acelerar os áudios. Virou uma febre. E hoje é difícil encontrar quem escute os áudios sem acelerar a reprodução da mensagem. O máximo é em até 2x.

Além disso, também em 2021, as mensagens temporárias também foram um sucesso. São fotos e vídeos com tempo pré-definido por quem envia a mensagem. Ou seja, as mensagens desaparecem em determinado tempo depois do envio. Assim, dados mais particulares correm menos riscos de serem compartilhados.

Outra grande facilidade de 2021 foram os pagamentos pelo WhatsApp. Ainda não ficou tão popular como se espera, mas a funcionalidade já está disponível e ainda precisa de mais campanhas para concorrer com o PIX e cair no gosto dos usuários.




Voltar ao topo

Deixe um comentário