scorecardresearch ghost pixel



Árvore do dinheiro: aprenda a cultivar essa planta que traz prosperidade

Descubra os truques para cultivar a árvore do dinheiro e atrair sorte e prosperidade para a sua vida. Fique por dentro da lenda que originou a fama do vegetal.



A árvore do dinheiro é um vegetal bem comum e que agrada muito aos brasileiros. Por isso, muitas pessoas resolvem cultivar a planta em suas casas, em vasos ou no jardim. Afinal, só pelo nome que ela recebe, há quem acredite que a sorte no mundo material aumenta em tê-la na sua residência.

Veja também: Cultive bambu-da-sorte em casa para uma vida cheia de prosperidade

Conhecida como maçã-de-elefante e árvore da pataca, essa planta costuma se adaptar bem em vários ambientes. Não é à toa que especialistas em Feng Shui indicam o cultivo para harmonizar os ambientes internos ou externos do imóvel. Esse motivo também leva muitas empresas a adotarem a árvore do dinheiro em seus escritórios, por exemplo.

A lenda da árvore do dinheiro

De acordo com a crença popular, certa vez um homem pediu em reza para que sua sorte aumentasse. Ele estava passando por momentos complicados e desafiadores em sua vida pessoal.

Depois de fazer esse pedido, em seu caminho, ele encontrou a muda de uma planta e decidiu levá-la para casa.

Logo ele percebeu que poderia fazer mais mudas da mesma planta e começou a vendê-la. Seu negócio prosperou e a sorte do homem mudou diante do novo empreendimento. Desde então, a planta ficou conhecida como ímã de boa sorte no mundo inteiro.

Como cultivar a árvore do dinheiro em casa

A melhor parte de ter a árvore do dinheiro em casa é que ela exige poucos cuidados e é muito fácil de se manter. A principal dica para que sua planta se desenvolva bem está em cuidar do solo ou do substrato do vaso. Prefira sempre por um conteúdo bem adubado e fértil. Lembre-se de renovar o fertilizante, pelo menos, uma vez por ano.

Outro conselho é manter o vaso em local que receba bastante luz indireta do sol. As regas devem ser feitas a cada três dias, sem deixar o solo encharcado. Quando cultivada em vasos, não precisa utilizar os maiores, vasos médios funcionam bem para a árvore da sorte.

Imagem: Icleao (Creative Commons)




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário