scorecardresearch ghost pixel



As 5 funções mais esperadas para o WhatsApp em 2022

Este ano tem tudo para ser um dos mais animados aos usuários da ferramenta. Confira a seguir o que está por vir em novidades!



O WhatsApp encerrou o ano de 2021 com chave de ouro e muitas novidades na lista de funções, como a possibilidade de acelerar mensagens de áudio, enviar arquivos que se autodestroem, arquivar conversas individuais e de grupos, dentre outras. Em 2022, o mensageiro promete ainda mais lançamentos.

Leia mais: Dica infalível para limpar o WhatsApp e deixá-lo mais leve

Segundo o portal WABetaInfo, especializado em notícias do mensageiro, este tem tudo para ser um dos melhores anos para os usuários da ferramenta. Isso porque inúmeras novidades já estão em fase de testes e podem ser liberadas a qualquer momento. Conheça algumas delas a seguir!

5 funções mais aguardas pelos usuários do WhatsApp em 2022

Confira abaixo uma lista com cinco ferramentas que prometem movimentar o mensageiro este ano:

  1. Administradores poderão apagar mensagens em grupos: além dos participantes do chat que enviarem mensagens, os administradores de grupos poderão excluir para todos o envio de uma mensagem. A frase “A mensagem foi removida por um administrador” promete gerar discussões calorosas entre os participantes.
  2. Esconder o visto por último de contatos específicos: trata-se de uma função bastante solicitada por usuários que desejam maior privacidade no app. No mês de setembro, o WABetaInfo anunciou o início da fase de testes dessa funcionalidade. A previsão é que o mensageiro permita, em breve, que o usuário selecione o contato que teria acesso à opção “Visto por último”.
  3. Função para transcrever áudio: como o próprio nome já diz, o usuário poderá ler ao invés de ouvir uma mensagem de áudio recebida. A previsão é que o recurso seja disponibilizado inicialmente para usuários iOS, que possuem a função de reconhecimento de voz da própria Apple. As mensagens salvas ficarão salvas em uma sessão à parte do aplicativo, permitindo que o usuário as revisite sempre que precisar.
  4. Aviso de print de conversas e fotos: uma função bastante aguardada por quem utiliza o aplicativo é a de aviso de prints. Na prática, o recurso permite que o usuário seja informado quando o contato fizer capturas de tela, seja de fotos (incluindo as temporárias) ou de conversas. Apesar do sistema de mensagens que se autodestroem, ainda é possível fazer uma captura de tela antes que o arquivo se desfaça.
  5. Opção de reagir a mensagens: por último, uma das opções mais aguardadas pelos usuários é a que permite que os usuários reajam às mensagens individuais dos contatos (coração, “joinha”, risos), assim como é feito no Messenger do Facebook e Instagram, por exemplo. A novidade entrou em fase de testes em setembro de 2021, podendo ser liberada a qualquer momento.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário