scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Brasil: Pessoas que atualizaram o CadÚnico em janeiro tem dúvidas se ainda podem entrar no programa

Ministério da Cidadania pretende acabar com a fila de espera do programa.



Mais de 17,5 milhões de pessoas devem receber até o próximo dia 31 de janeiro os pagamentos referentes à primeira parcela do programa Auxílio Brasil. Nesta data, segundo informações da Caixa Econômica Federal, os cidadãos cadastrados com o Número de Inscrição Social (NIS) terminando em 0 poderão sacar o dinheiro.

Leia ainda: Descubra se desempregados terão prioridade no Auxílio Brasil de R$ 400

Algumas pessoas que enfrentaram dificuldades na hora de fazer a inscrição no CadÚnico, infelizmente, ficaram de fora da folha de pagamento no mês de janeiro. Contudo, elas já estão na expectativa para saber se poderão receber os valores no próximo mês.

Segundo o Ministério da Cidadania, foram inseridas cerca de 3 milhões de pessoas no programa somente neste primeiro mês. Por isso, estima-se que restam poucas pessoas para entrar no programa em fevereiro.

Mas a chance existe!

Mesmo o número sendo baixo, existe a possibilidade de mais usuários entrarem no programa no mês que vem. Por isso, recomenda-se que os cidadãos que tiveram seus dados atualizados no CadÚnico fiquem atentos à divulgação dos dados oficiais.

Não existe uma data oficial para que essas pessoas sejam incluídas no programa, mas o Governo pode fazer o anúncio dos novos usuários por meio do aplicativo oficial do Auxílio Brasil. Por isso, consulte seus dados para saber se foi incluído ou não.

E se eu não entrar em fevereiro?

As pessoas que não conseguirem entrar no programa em fevereiro ainda terão outras chances nos meses seguintes.

Quem pode receber o Auxílio Brasil?

Para entrar no programa Auxílio Brasil, é preciso que o cidadão siga as mesmas regras do Bolsa Família, obedeça aos limites de renda exigidos e esteja com o cadastro ativo no CadÚnico.

É importante lembrar que as pessoas que estão em situação de extrema-pobreza ou em condição de pobreza também podem receber o benefício, desde que more com uma gestante ou, pelo menos, um menor de 21 anos de idade na mesma residência.




Voltar ao topo

Deixe um comentário