Uma medida provisória publicada em edição extra do Diário Oficial da União, pelo presidente Jair Bolsonaro na última sexta-feira (24), envia cerca de R$ 4,1 bilhões ao Ministério da Cidadania, esse dinheiro servirá para a ampliação do pagamento do Auxílio Emergencial para pais solteiros.
Leia também: Pix terá novidades em 2022: conheça 5 novas funções que estão chegando
A MP atende a uma determinação do Congresso, após terem derrubado em junho deste ano o veto do presidente que manteve o pagamento do auxílio apenas para mães solteiras em dobro. No mesmo mês foi aprovada no Congresso, uma lei que ampliava o pagamento do benefício para todos os provedores da casa, independentemente se fossem homens ou mulheres.
Por meio de nota a Secretaria-Geral da Presidência afirmou que, “a medida tem o objetivo de custear os gastos com a ampliação do Auxílio Emergencial, em função da inclusão de todas as pessoas provedoras de família monoparental, indecentemente do sexo”.
Os detalhes sobre o pagamento ainda não foram divulgados. Mas vale lembrar que o Auxílio Emergencial foi finalizado em novembro deste ano, já os pagamentos do valor de R$ 400 referente ao Auxílio Brasil, já começou, esse programa de transferência de renda substituiu o Bolsa Família.