scorecardresearch ghost pixel



Benefícios da pipoca: Alimento pode ser mais saudável do que você imagina

Além da sensação de saciedade, alimento é rico em fibras e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.



A pipoca é sem dúvida um dos alimentos mais democráticos que se tem notícia. Quando o assunto é aquele lanchinho rápido, o preparo costuma ocupar a preferência de muita gente. Além de leve e versátil, a pipoca também traz uma satisfatória sensação de saciedade.

Leia mais: Alimentos que podem diminuir a pressão arterial

Sem necessidade de fritura, basta apenas alguns minutinhos para prepará-la da forma como quiser. À noite, a pipoca pode ser uma excelente opção de lanche leve e saboroso. Mesmo que o alimento combine indiscutivelmente com uma sessão de filme, não existe regra sobre quando consumi-lo, inclusive como jantar.

Benefícios da pipoca

Um dos pontos positivos da pipoca é que ela não é um grão processado. O que faz ela estourar na panela é a combinação do amido no interior do grão com a camada externa fibrosa.

Recomenda-se consumir pipoca regularmente porque ela é rica em fibras e possui uma grande quantidade de polifenois, sustâncias que contribuem para a redução do nível de açúcar no sangue e auxiliar na digestão.

Além disso, ela também ajuda na deita, pois a sensação de saciedade que ela provoca evita que comamos demais. Mas atenção: apesar de ser um excelente lanche, quando é adicionado óleo no preparo, a pipoca passa a ser calórica e aumentar os níveis de gordura no organismo.

Neste caso, segundo o nutricionista Julien Chamoun, do RD Nutrition Counseling, em Nova Jersey, a dica é usar pipoqueiras elétricas, que não necessitam de óleo durante o preparo. Dessa forma, é possível comer o lanche sem peso na consciência.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário