Benefícios imperdíveis das sementes de abóbora para saúde e como prepará-las

Já pensou em aproveitar as sementes de abóbora nas refeições? Veja os benefícios e como prepará-las para as refeições.



Rica em nutrientes, vitaminas e minerais, as sementes de abóbora têm sido cada vez mais usadas na alimentação. Confira quais são os principais benefícios das sementes e veja as formas de incluir mais esse alimento na sua dieta.

Leia mais: 6 alimentos que você NUNCA deve guardar na geladeira

Seja cozida, frita ou até mesmo crua, as sementes de abóboras têm também fósforo, cálcio, magnésio, potássio e enxofre. Elas podem até mesmo reforçar o seu sistema imunológico.

Sementes de abóbora

Para a imunidade, elas são grandes aliadas por terem zinco. É ele que protege o nosso corpo de várias doenças e deixam o nosso organismo mais forte e saudável.

Outra grande vantagem das sementes de abóbora é a propriedade antioxidante. Ou seja, ajudam na prevenção do envelhecimento, dando mais vitalidade ao organismo. Consequentemente melhora também o aspecto da pele.

É uma aliada também da dieta, por dar mais saciedade. Dessa forma, pode ser maior o intervalo entre as refeições. Além disso, ajuda no ganho de massa magra.

Por serem ricas em ferro, as sementes de abóbora ajudam a combater a anemia. Outra vantagem é ajudar a dar mais energia para o organismo. O que reflete em mais disposição para realizar as atividades do dia a dia.

E não pense que o coração fica fora dessa, porque até ele recebe os benefícios das sementes de abóbora. Além de proteger, também controla os níveis de açúcar no sangue, reduz o colesterol ruim e auxilia na pressão.

Assim, se você deseja incluir as sementes nas refeições, saiba que isso é muito simples. Pode ser em saladas, vitaminas, misturadas a iogurtes e tantas outras combinações.

Retire as sementes da abóbora, lave e coloque em um prato para secar no sol. Depois de secas elas já estão prontas para o consumo, da forma que você preferir. Uma boa dica é triturar no liquidificador.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário