scorecardresearch ghost pixel



6 alimentos que você NUNCA deve guardar na geladeira

Muitos ingredientes perdem textura, nutrientes, sabor e até apodrecem mais rapidamente quando guardados na geladeira.



A geladeira com certeza é um dos eletrodomésticos indispensáveis em qualquer casa, essencial para conservar os alimentos por mais tempo. Entretanto, para certos ingredientes, a refrigeração pode ter o efeito contrário do esperado.

Alguns alimentos perdem textura, sabor, propriedades e podem até estragar mais rápido quando refrigerados. Confira seis coisas que você não deve colocar na geladeira.

1. Pão

A geladeira é um terror para a conservação do pão. O alimento perde textura, sabor e fica ressecado quanto colocado ali. Deixe o pacote na dispensa e consuma o quando antes para aproveitar o melhor do produto.

2. Café

O café precisa ser mantido em um recipientes fechados, sem contato com o ar. Quando colocado na geladeira, o pó perde sabor e fica mais fraco. O jeito certo de armazenar é deixar o alimento em um pote com tampa.

3. Alho

Outro ingrediente que perde sabor na geladeira é o alho. A refrigeração ainda pode gerar mofo, impossibilitando seu consumo. Coloque o alho solto em uma cesta e deixe-o em um ambiente arejado para aumentar sua vida útil.

4. Tomate

O tomate é mais um alimento que quase sempre vai parar na gaveta da geladeira, mas que não deveria. Isso reduz seu sabor e faz com que ele apodreça mais rápido. Não tem segredo para o fruto durar mais tempo: é só colocá-lo em uma fruteira em um local bem arejado.

5. Batata

Essa forma de conservação é desnecessária para as batatas, já que elas perdem sabor, cor e textura quando refrigeradas. Além disso, boa parte da sua parte da reserva de amido, que vira açúcar, vai embora. Para armazenar corretamente, coloque-as em um saco de papel aberto e deixe em algum lugar arejado.

6. Cebola

Mais um da lista que estraga mais rápido na geladeira, a cebola gosta de ventilação e não é fã de umidade. O indicado é deixar o alimento na dispensa, em um local arejado e separada das batatas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário