scorecardresearch ghost pixel



Como limpar a boca do fogão com apenas 2 ingredientes

Essa misturinha pode ser usada todos os dias e nas faxinas pesadas também.



As bocas do fogão, em geral, dão um pouco mais de trabalho na hora de fazer a faxina da casa. Especialmente, porque elas recebem toda a gordura no momento em que os alimentos são preparados. E, por mais que seja feita uma limpeza de manutenção todos os dias, ainda assim essas peças apresentam sujeiras.

Leia também: Mais dinheiro e sorte: TOP simpatias com pimenta para afastar o mau-olhado

A seguir, vamos te mostrar como fazer uma misturinha caseira muito potente para deixar as bocas do seu fogão brilhando. O melhor dessa receita é que você vai usar apenas 2 ingredientes que, com certeza, você terá em casa. Caso não tenha, são bem baratos e fáceis de encontrar.

Confira abaixo os ingredientes e o modo de preparo para a nossa receita. Você vai precisar de:

  • 1 vinagre branco;
  • 1 detergente neutro.

O preparo é ainda mais simples. Basta misturar bem os dois ingredientes em um recipiente, que pode ser um borrifador ou uma garrafa pet. A mistura pode ser aplicada imediatamente após o uso do fogão, com o auxílio de uma esponja para facilitar a limpeza, assim a sujeira não irá grudar nas bocas.

Contudo, se a gordura já estiver no fogão há algum tempo, basta colocar as bocas de molho em uma bacia com essa mistura caseira. Espere 15 minutos e esfregue com o auxílio de uma esponja. Depois, é só enxaguar e voltar a usar normalmente o seu fogão limpo e sem gordura.




Voltar ao topo

Deixe um comentário