scorecardresearch ghost pixel



Brasil se torna referência para o “turismo da plástica”; confira as cidades mais buscadas

O país é o segundo maior realizador de procedimentos plásticos no mundo inteiro. Setor movimenta a economia em várias cidades; confira:



O Brasil é o segundo país no mundo que realiza o maior número de cirurgias plásticas. Em sua frente estão apenas os Estados Unidos da América (EUA). Isso faz com que o país seja procurado por muitas pessoas de outras localidades para realizarem os procedimentos estéticos aqui. 

Veja também: É possível incluir vinho na dieta para emagrecer: mito ou verdade?

Em outras palavras, o Brasil é visto como um ótimo destino para o “turismo da plástica”. Esse mercado movimenta milhões de pessoas e faz a economia girar em diversos setores.

Turismo da plástica: atividade cresce no Brasil inteiro

Primeiramente, vale reforçar que a plástica não serve unicamente para um aprimoramento estético. Embora muitas pessoas busquem cirurgias para deixar o visual do corpo como desejado, existem mudanças que estão diretamente ligadas à saúde. Algumas correções plásticas melhoram a respiração, a postura e diminuem as chances de aparecimento de diversas doenças graves.

Além disso, mesmo quando a plástica é feita para satisfazer o desejo estético, ela contribui para qualidade de vida. O paciente tem chance de melhorar sua autoestima e autoconfiança. Isso certamente diminuirá a carga de estresse e ansiedade presentes no dia a dia dos cidadãos. Também é importante destacar que o aquecimento deste mercado gera mais segurança aos procedimentos.

Afinal, quanto mais pessoas fazendo plástica, maior o número de especialistas. Isso faz com que essa área do conhecimento receba incentivos, pesquisas e mais tecnologia. Tudo isso contribui para aumentar a segurança das cirurgias e demais procedimentos estéticos.

Confira quais são as cidades mais buscadas para cirurgia plástica no Brasil

As principais cidades que concentram o maior número de plásticas realizadas são: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Só a capital paulista realizou 178 mil procedimentos em 2016. O número é bem maior na atualidade.

Por sua vez, o Rio de Janeiro apresenta um número surpreendente de clínicas especializadas. Além disso, a cidade é uma das principais atrações turísticas do país. A capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, é outra que se destaca no turismo da plástica e oferece ótimas opções para os pacientes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário