scorecardresearch ghost pixel



Cebola plantada em vaso: aprenda a fazer na sua casa

Dá para plantar cebolas facilmente na sua casa, utilizando apenas alguns vasos. Você terá tempero fresquinho e bem cultivado para utilizar no dia a dia.



Utilizar ingredientes frescos é sempre a melhor opção para culinária. Neste sentido, nada melhor do que plantar, colher e preparar as hortaliças e vegetais em casa. Saiba que dá para plantar cebola em casa sem precisar ter uma horta, apenas em vasos. Por ser um dos temperos mais utilizados no dia a dia, a dica de hoje pode ajudar muito na rotina de casa.

Veja também: Aprenda a fazer um produto caseiro que faz o cacto explodir em flores

Primeiramente, para plantar cebolas em vaso existe um procedimento correto. Mas o ideal é escolher um vaso do tamanho certo e preparar a terra com bastantes nutrientes agregados. Para isso, dê preferência para substratos já adubados e fertilizados. Do mais, apenas siga o passo a passo exposto abaixo.

Passo a passo para cultivar cebolas em vaso

Para fazer o plantio e o cultivo das cebolas em vaso, você precisará de:

  • 1 vaso fundo, no mínimo, com 15 cm de profundidade;
  • Cebolas de qualquer tamanho que preferir e de qualquer tipo (roxa, comum, pequena, grande etc.);
  • Substrato com alta porosidade e já adubado;
  • Faca de corte.

Plantando as cebolas em vaso de casa

Agora é hora de cortar a base da cebola. A espessura do corte deve ter entre 2 e 3 cm e feita, exclusivamente, na base do vegetal. A partir do corte as novas cebolas irão brotar. Lembre-se de utilizar uma faca limpa e esterilizada.

Agora, basta enterrar os pedaços cortados das cebolas no substrato que você escolheu. O ideal é que as pequenas covas tenham entre 3 a 4 cm. Após enterrar os cortes, leve o vaso para um local onde recebe até 8 horas de luz solar por dia. As cebolas gostam de ambientes bem iluminados e arejados, quanto mais luz, mais elas vão crescer.

Em duas semanas, os botões devem começar a brotar e já estarem com até 4 cm de comprimento. Lembre-se de regar os vasos, pelo menos, três vezes por semana. Não deixe que o local fique encharcado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário