scorecardresearch ghost pixel



Celular pode detectar metais e fazer coisas que você não sabia

Conheça 3 utilidades do celular que ninguém tinha te mostrado até hoje. O smartphone é capaz de fazer muito mais do que a gente imagina.



Os celulares não são novidades há décadas, mas algumas ferramentas ainda são desconhecidas para muitas pessoas. Não se sinta mal caso algum item desta lista te surpreenda. Os smartphones não vêm com manuais claros para que os usuários saibam todas as funcionalidades do aparelho. Muitas vezes é até preciso saber algum truque para que determinada ferramenta seja acionada.

Veja também: WhatsApp lento e travando? Limpeza infalível vai te ajudar a liberar mais espaço

Por exemplo, para salvar um print screen cada celular oferece mecanismos diferentes. Geralmente é preciso apertar o botão de volume e o power ao mesmo tempo. Contudo, se ninguém te contasse isso, pode ser que até hoje você não soubesse desse macete.

Confira 3 funções que ninguém te contou sobre o celular

Muitas funções úteis para o uso do dia a dia permanecem escondidas dos usuários de smartphones. Por isso, decidimos desvendar 3 ferramentas para você começar a usar a partir de agora.

1 – Acionar foto enquanto grava um vídeo

Se você gostaria de tirar algumas fotos de um momento único, mas não quer perder a gravação do vídeo, tudo bem. Dá para capturar fotos enquanto continua gravando sua “película”. No Android, basta tocar na tela para que a imagem seja capturada. Enquanto isso, no iOS você precisa tocar no ícone do obturador.

2 – Textos podem ser recitados para você

Abra a tela inicial do seu celular Android e diga: “Google, leia meus textos”. Se for um smartphone iOS, diga a mesma frase substituindo “Google” por “Siri”. Pronto, seu celular vai ler todas as mensagens para você. Se quiser que leia as do WhatsApp basta informar no comando de voz.

3 – Detector de metais para celular

Seu celular pode funcionar como detector de metais e isso não é mentira. Basta baixar o aplicativo “Detector de metais” para Android ou iOS. Pronto, você pode passar o celular por várias superfícies para encontrar os objetos perdidos, como anéis e brincos, por exemplo.

Por essa você não esperava, certo? Pois é, imagine tudo aquilo que a gente ainda nem sabe que os celulares podem fazer.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário