scorecardresearch ghost pixel



Chá de folha de goiaba combate queda de cabelo, enjoos e vários outros problemas

Descubra quais são os benefícios deste incrível chá feito a partir das folhas da goiabeira. Aprenda a fazer a receita em sua casa.



Seja in natura ou em doce, como a goiabada, a goiaba é um vegetal muito apreciado na culinária do Brasil. Por isso, o fruto da goiabeira é utilizado em larga escala na indústria alimentícia. Entretanto, pouco se fala sobre as folhas da goiabeira, capazes de produzirem um chá medicinal muito nutritivo. Na verdade, trata-se da infusão feita a partir das folhas de goiaba.

Veja também: Chás poderosos: 4 receitas para baixar o açúcar no sangue e controlar o diabetes

Se você sofre com dores abdominais, enjoo frequentes e várias outras condições de saúde, este chá pode ser a solução.  Se não for, com certeza vai ajudar imensamente no processo de cura. Aliás, o chá pode ser aplicado diretamente nos cabelos para melhorar a saúde deles.

Chá de folha de goiaba combate a queda de cabelos

Após lavar o cabelo e deixá-lo bem seco, basta aplicar um pouco do chá no couro cabeludo. Despeje até sentir que o local está bem úmido.



Então, com a ponta dos dedos, massageie a região da aplicação por 5 minutos de modo suave. Deixe o líquido agir por 2 horas antes de enxaguar. Dá até para dormir e deixar para lavar a cabeça apenas no dia seguinte.

Conheça agora os benefícios do chá de folha de goiaba

Que a goiaba é uma fruta doce e muito saborosa, todos nós sabemos. Aliás, assim como as demais frutas, ela é rica em vitaminas e nutrientes que fazem bem para o corpo. O que pouca gente sabe ainda é que as folhas da goiabeira também proporcionam benefícios à saúde.

Uma das principais vantagens do chá de folha de goiaba se concentra no trato intestinal. Este é um dos remédios naturais mais eficientes para cuidar do intestino e também do estômago.

O chá de goiabeira ajuda nas seguintes situações:

  • Inchaço abdominal;
  • Dores abdominais;
  • Diminuição de gases;
  • Diminuição da sensação de estufamento gástrico;
  • Enjoos;
  • Reduz o nível de colesterol “ruim” e aumenta o nível do colesterol “bom”;
  • Diminui a queda de cabelos e retarda o processo de calvície;
  • Ajuda a cicatrizar feridas no couro cabeludo; entre outros.


Receita para fazer poderoso chá de folha de goiaba

Ingredientes:

  • 6 folhas frescas da goiabeira;
  • 500 ml de água filtrada.

Preparo:

Coloque a água no fogo e desligue depois que ferver. Adicione as filhas de goiaba e abafe a panela com a tampa ou com um prato. Deixe o líquido descansar por 10 minutos antes de beber.

Atenção ao tomar o chá:

Em pessoas com hipersensibilidade, o chá pode resultar em prisão de ventre e outros tipos de desconforto. Em outras palavras, se você já sofre com esse problema, evite consumir chá de folha de goiaba.

Por fim, o consumo deve ser moderado. Qualquer sintoma adverso deve ser levado para a análise de um médico.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário