scorecardresearch ghost pixel



Chás poderosos: 4 receitas para baixar o açúcar no sangue e controlar o diabetes

Alto nível de glicose no sangue pode levar ao desenvolvimento de diversos problemas de saúde, inclusive diabetes.



O consumo de alimentos ricos em açúcar e carboidratos aumenta os níveis de açúcar no sangue. Essa situação pode levar ao desenvolvimento de alguns problemas de saúde, como o diabetes. A doença crônica causa alterações na forma como o corpo processa a glicose (açúcar no sangue).

Leia mais: 5 alimentos muito consumidos que fazem o cabelo cair

Quando a glicose está alta, o corpo envia sinais em forma de sintomas. Alguns deles são: fome além do normal, cansaço e sede em excesso, vontade excessiva de urinar, visão turva, dentre outros.

Além disso, os ricos ligados ao diabetes são ainda maiores. Se não for controlada, a doença pode levar ao aparecimento de feridas na pele, lesões nos rins, cegueira, problemas no coração e neuropatias (degeneração progressiva dos nervos).

Chás para controlar diabetes

Se você quer controlar sua glicose, seja porque já tem alguma condição de saúde específica, ou apenas para se prevenir, pode contar com a ajuda de alguns chás. Esses preparos totalmente naturais ajudam a balancear os níveis de açúcar no sangue, evitando consequências mais graves.

Vale destacar que eles não substituem de maneira alguma o tratamento prescrito pelo médico. Além disso, devem ser consumidos com moderação para evitar efeitos colaterais.

4 chás para baixar a glicose

  1. Chá de canela: ferva 1 pau de canela ou 1 colher de canela em pó em 250 ml de água por 10 minutos. Espere esfriar um pouco e beba.
  2. Chá de camomila: coloque 250 ml de água no fogo e desligue após ferver. Acrescente 1 colher de sopa de camomila e tampe a panela por 15 minutos. Coe e beba.
  3. Chá de erva mate: ferva 500 ml de água e desligue o fogo. Acrescente colheres de erva mate, tampe a panela e deixe por 20 minutos. Sirva após coar.
  4. Chá verde: leve 250 ml de água ao fogo até ferver. Desligue, adicione 1 colher de sobremesa com folhas de chá verde e deixe tampado por 10 minutos. Coe o chá e beba.




Voltar ao topo

Deixe um comentário