scorecardresearch ghost pixel



Cheiro de esgoto no banheiro: descubra como acabar com o problema

Veja uma dica super simples para eliminar de vez o mau cheiro que emana do banheiro. Produtos caseiros do dia a dia bastam para fazer a fórmula.



É provável que você já tenha sentido um cheiro desagradável partindo do seu banheiro. Seja do vaso sanitário, ralo do box ou da própria pia, o mau-cheiro incomoda bastante os moradores.

Trata-se do forte cheiro de esgoto que exala do encanamento deste cômodo, principalmente em dias quentes. Por isso, hoje vamos ensinar uma receita caseira eficiente e capaz de acabar com esse desconforto.

Veja também: Vaso sanitário entupido: descubra como resolver o problema em casa

Cheiro de esgoto no banheiro?

Primeiramente, saiba que a causa mais comum para o forte odor de esgoto está no encanamento da casa. Locais como o banheiro, são utilizados para eliminar resíduos orgânicos na rede de esgoto. Por isso, sua ligação está diretamente ligada a essa rede na sua cidade.



Matéria em decomposição é a principal causadora do cheiro desagradável. Então, a melhor solução para o problema está em efetuar uma boa limpeza em toda a tubulação que segue a partir da pia. Claro que não dá para fazer isso literalmente. No caso, você vai precisar de algum produto que passe pelo encanamento da casa.

Nesse ponto, uma receita caseira e simples de fazer pode garantir resultados surpreendentes. Alguns ingredientes que todo mundo tem em casa bastam para eliminar de vez o fedor. Siga as instruções destacadas abaixo para acabar com o cheiro de esgoto na sua cozinha.



Receita contra o cheiro de esgoto no banheiro

A primeira coisa a se fazer é separar os seguintes ingredientes:

  • 1 copo de água morna (200 ml);
  • 1/2 colher de café com bicarbonato de sódio;
  • 1/2 colher de café com sal de cozinha (pode ser sal grosso também);
  • 2 colheres de sopa de sua essência aromática (óleo essencial de preferência ou amaciante de roupas concentrado);
  • 1 borrifador.

Como aplicar a solução para eliminar o mau cheiro do banheiro

A primeira coisa que deve ser feita é aquecer a água até que ela ferva. Desligue o foco e coloque o bicarbonato seguido pelo sal. Mexa o líquido para que os pós sejam diluídos. Acrescente a essência e coloque no borrifador.

Faça uma boa faxina no banheiro, como você já tem o costume de fazer. Por fim, borrife a solução caseira em todos os ralos, pias e vasos sanitários da casa. Use o produto sempre após a lavagem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário