scorecardresearch ghost pixel



Cochonilhas: dica caseira para acabar com esta praga no seu jardim

As cochonilhas podem acabar com diversas plantas e hortaliças rapidamente. Aprenda uma mistura caseira para dar um fim nas cochonilhas da sua casa.



As cochonilhas são insetos minúsculos que se multiplicam rapidamente se não forem eliminados. O maior problema que elas causam está direcionado para os vegetais que se tem em casa. Por serem pequenas, sua presença pode ser notada apenas quando já é tarde demais.

Veja também: Veja como deixar o banheiro da sua casa brilhando com bicarbonato

Em pouco tempo, uma infestação de cochonilhas consegue destruir hortas e vegetais. Para manter seu jardim ou sua horta saudável é preciso eliminar essa praga. Para isso, uma mistura de ingredientes caseiros é suficiente e resolverá o problema.

Descubra como expulsar as cochonilhas de suas plantas

Ao todo, existem quase 7 mil espécies diferentes de cochonilhas na natureza. Elas são parentes dos pulgões e se alimentam da seiva que existe nos vegetais. Estes insetos podem se replicar rapidamente e destruir vários cultivos com o tempo. Isso acontece se não forem eliminados a tempo de não causarem os estragos.

Para saber como afastar as cochonilhas é interessante entender o ambiente ideal para que elas se reproduzam. De modo geral, as cochonilhas preferem habitar ambientes quentes e secos.

Se você está em um local com essas características, saiba que os insetos podem aparecer. Além disso, as estações mais quentes, em especial o Verão, são as ideias para a sua reprodução.

Engana-se quem acredita que as cochonilhas permanecerão apenas no espaço externo. Elas podem se instalar dentro das casas sem nenhum problema. Aliás, em alguns casos o interior dos imóveis é a melhor opção para elas se esconderem.

Como afastar as cochonilhas utilizando uma receita caseira

O combate à cochonilha é um procedimento que deve ser realizado por todos que não querem ter problemas futuros. Para isso, é altamente indicado manter o solo dos vegetais sempre úmido. Especialistas também alertam para que as folhas e os caules das plantas sejam limpos com certa frequência.

Também é possível colocar um pouco de óleo e linhaça ou sabonete macio nas plantas. Estes produtos são capazes de afastar as cochonilhas com bastante eficiência. Sempre durante o início da primavera é preciso observar com cuidado as plantas. Ao notar a presença dos insetos comece a eliminá-los.

Contudo, se as cochonilhas já estão presentes, faça a seguinte receita:

Receita para eliminar cochonilha

  • 10 ml de óleo vegetal ou mineral (pode ser óleo dimy, neem ou algum outro);
  • 1 litro de água.

Misture tudo e borrife em cima das plantas. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário