scorecardresearch ghost pixel



Veja como deixar o banheiro da sua casa brilhando com bicarbonato

Substância ajuda evitar bactérias, mofos e até mesmo gordura acumulada. Dicas vão garantir um melhor resultado na limpeza do ambiente.



Não é de hoje que o bicarbonato de sódio é utilizado em diversos preparos relacionados à limpeza. Mas existe uma explicação: a substância ajuda evitar bactérias, mofos e até mesmo gordura acumulada. E um dos ambientes mais propícios a armazenar tudo isso é o banheiro.

Leia mais: Mantenha seu cachorro cheiroso por mais tempo com essas dicas

Como mencionado acima, o bicabornato de sódio possui excelente atuação no combate às bactérias. Por isso, utilizá-lo durante a higienização do banheiro pode garantir mais praticidade e melhores resultados em relação à limpeza.

Como limpar o banheiro utilizando o bicabornato de sódio

Veja a seguir como preparar a mistura com bicabornato que será utilizada na limpeza do ambiente:

  • 450 gramas do bicarbonato;
  • 50 ml da água (morna);
  • 4 colheres do detergente neutro.

Agora, veja como utilizar o preparo:

  • Coloque a mistura na superfície de box, azulejos, banheiras e pias. Em seguida, esfregue e vá enxaguando após 5 minutos.
  • Outra dica é aplicar o bicabornato no rejunte junto com suco de meio limão. Faça o mesmo processo de limpeza, esfregando e aguardando 5 minutos.
  • No caso do lixinho do banheiro, misture com o bicabornato vinagre e água quente. Deixe o item de molho na solução e esfregue depois. Enxague para ver o resultado.

Algumas dicas importantes que podem facilitar a limpeza são: use sempre esponjas macias e sempre faça movimentos contínuos, além disso, enxague corretamente sempre que utilizar o bicabornato.




Voltar ao topo

Deixe um comentário