scorecardresearch ghost pixel



Como fazer muda de suculenta utilizando apenas as folhas? Aprenda os segredos

Aprenda como cultivar mudas de suculentas utilizando apenas as folhas de outras unidades já adultas. Dá para fazer quantas mudas quiser de forma rápida.



O cultivo de suculenta está na moda atualmente, afinal, são plantas que exigem poucos cuidados e tem a capacidade de dar vida aos ambientes. As suculentas podem ser plantadas em vasos pequenos, médios e grandes, ou até mesmo diretamente na terra, sem seu jardim. 

Veja também: Cebola plantada em vaso: aprenda a fazer na sua casa

Além do mais, existe uma variedade incrível de espécies e tipos de suculentas no mercado. O melhor de tudo é que são plantas bem simples para replicar em casa, ou seja, dá para fazer mudas facilmente.

Se você está interessado em criar diversas mudas de suculentas em sua casa, veio ao lugar certo. Hoje você vai aprender como fazer um vasinho de suculenta se transformar em vários outros. Isso porque o processo é rápido, fácil e precisa de apenas uma suculenta adulta para que ocorra.

Como fazer várias mudas de suculentas a partir das folhas

Para fazer suas mudinhas, tudo o que será preciso são algumas folhas de suculentas. Você pode arrancá-las das unidades que tem em casa. Basta seguir fielmente o passo a passo ensinado logo mais abaixo:

1 – Colete as melhore folhas

A primeira coisa a ser feita é escolher as folhas mais verdinhas e com melhor aparência. Depois, basta arrancá-las pelo talo, tentando deixá-las inteiras. Dê preferência às folhas da base da suculenta, ou seja, as mais novas. Coloque as folhas em um local limpo para que sequem com a incidência indireta da luz solar.

2 – Preparando a terra

Escolha um vasinho que tenha furos no fundo, isso facilita o escoamento da água e evita que a terra encharque. Use areia umedecida e terra específica para suculentas. Plante as folhas já secas colocando a base delas levemente enterradas no substrato.

3 – Cuide para que cresça

Agora basta manter o vaso recebendo luz indireta do sol e fazer os cuidados necessários. Borrife água na terra todos os dias até que ela comece a brotar, evite molhar a folha diretamente. O processo deve demorar até quatro semanas. Assim que as raízes aparecerem, cubra-as com o substrato.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário