scorecardresearch ghost pixel



Como liberar espaço no iPhone apagando uma categoria de dados

Conheça uma maneira bastante fácil de liberar espaço de armazenamento nos seus dispositivos iPhone e iPad.



O iPhone e o iPad têm uma categoria em seus sistemas que pode ocupar bastante espaço no armazenamento dos aparelhos. Se você precisa liberar espaço no seu dispositivo, um boa maneira é limpar essas informações, que ficam reunidas na categoria “Outros”.

Leia mais: Dicas WhatsApp: 5 recursos pouco conhecidos no aplicativo

Não existe uma maneira simples de esvaziar essa pasta. Para deixar seu celular livre de arquivos inúteis que acumulam e enchem o sistema, é preciso realizar a tarefa manualmente. Veja como:

1 – Esvazie o cache do Safari

Os dados de navegação, cookies, histórico e caches ocupam um espaço significativo. Esses dados temporários podem ser apagados do navegador Safari clicando no menu “Ajustes”, opção “Safari”, em seguida em “Limpar Histórico e Dados dos Sites”. O processo te desconecta de todos os sites em que estiver logado com uma conta.

2 – Limpe o cache do Mail

A limpeza de cache pode ser feita nas contas conectadas ao Mail. Para isso, é preciso apagar a conta. Acesse a opção “Ajustes”, depois “Mail”, vá em “Contas” e escolha qual delas deseja limpar. Em seguida, basta fazer o login novamente.

3 – Exclua gravações de voz

O gravador do iPhone e iPad não costuma ser um aplicativo muito usado, mas pode ocupar certo espaço quando o usuário gosta de fazer gravações. Entre na ferramenta e apague regularmente gravações de voz desnecessárias. Se mudar de ideia, o áudio fica disponível na lixeira por 30 dias após a exclusão.

4 – Cheque atualizações disponíveis

Outra coisa que compromete o armazenamento são atualizações do sistema programadas para instação durante o carregamento do aparelho. Verifique a existência de uma delas e instale assim que possível quando a nova versão estiver disponível.

5 – Reinicie o seu dispositivo

Você se lembra da última vez que reiniciou o seu aparelho? É importante desligar o iPhone ou iPad para que eles possam resetar todo o cache e liberar espaço de armazenamento. De vez em quando, desligue o dispositivo e aguarde alguns minutos antes de ligá-lo novamente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário