scorecardresearch ghost pixel



Dicas WhatsApp: 5 recursos pouco conhecidos no aplicativo

Mensageiro mais famoso entre os brasileiros tem algumas funções “secretas” que podem surpreender o usuário.



O WhatsApp é hoje uma ferramenta indispensável para milhões de brasileiros, seja para trabalhar ou para conversar com amigos e familiares. Mas mesmo quem é usuário assíduo pode se surpreender com algumas funções “secretas” escondidas no aplicativo.

Leia mais: 3 dicas valiosas para evitar que hackers acessem suas mensagens no WhatsApp

Conheça a seguir cinco recursos bastante interessantes e desconhecidos por grande parte dos donos de contas no mensageiro:

1 – Modo economia de dados: esse recurso permite a economia de dados da franquia de internet. Ele pode ser ativado e desativado quando o usuário quiser, mas está disponível apenas para aparelhos iPhone (iOS).

2 – Vídeos sem áudio: é possível tirar o áudio daquele vídeo que você gravou na rua e ficou com um som péssimo. Basta clicar no ícone de som antes de enviar o arquivo para seu contato.

3 – Pesquisar figurinhas: agora não tem motivo pra ficar horas buscando a figurinha ideal e acabar perdendo a piada. O WhatsApp liberou uma função que possibilita a busca de stickers por palavra-chave, como já acontecia com emojis e GIFs.

4 – Selecionar quem pode te adicionar em grupos: se você não escolhe quem pode te adicionar em grupos, pode acabar entrando em dezenas deles sem querer. Para fazer a seleção, é só entrar nas configurações do app, abrir a opção “Grupos” e clicar em “Meus contatos, exceto…”.

5 – Excluir mídias: o mensageiro tem uma funcionalidade que identifica quais conversas têm mais mídias trocadas, facilitando na hora de apagar arquivos inúteis para liberar espaço na memória do aparelho.




Voltar ao topo

Deixe um comentário