scorecardresearch ghost pixel



Como usar água oxigenada para deixar seu jardim muito mais bonito

Produto químico conhecido por seu uso medicinal pode ser usado no solo para fortalecer as raízes das plantas.



A água oxigenada é um produto químico comumente usado para limpar ferimentos e para outros fins medicinais. Mas você sabia que ela ajuda deixar seu jardim muito mais bonito e cheio de plantas saudáveis? Saiba como aproveitar esse pontencial a seguir.

Leia mais: Faça inseticida natural super eficiente em casa e de forma simples

A solução líquida do peróxido de hidrogênio, popularmente conhecida como água oxigenada, tem uma excelente função antibactericida. Seu uso como higienizador já é bastante conhecido, mas sua função de pesticida e praguicida nem tanto.



Para usar o produto, é preciso ter bastante cautela. Aplicada corretamente no solo que circunda a raiz, ele fortalece as bases da planta e deixa o solo mais arejado e menos compacto, o que facilita a adaptação do vegetal e aumenta suas chances de sobrevivência.

Como usar água oxigenada no jardim

Agora que você conhece todos os benefícios da solução, é só misturar 2/3 de água normal com 1/3 de água oxigenada, colocar em um borrifador e aplicar na raiz. A mistura também trata as raízes doentes e evita seu apodrecimento, funcionando como uma espécie de remédio.



Em regiões da planta onde houverem cortes, o líquido atua como antisséptico. Já quando aplicado nas sementes, seu benefício é auxiliar no desenvolvimento de uma planta mais saudável.

Por fim, a água oxigenada também é bastante eficiente no combate ao mofo e para evitar pragas. É só misturar 10 colheradas do produto com um litro de água e borrifar sobre o local.




Voltar ao topo

Deixe um comentário