scorecardresearch ghost pixel



Confira 3 receitas deliciosas para um café da manhã saudável e gostoso

Aprenda a fazer um café da manhã simples e saudável.



Vamos aprender a fazer um café da manhã saudável? Se alimentar bem é o primeiro passo para quem deseja ter uma vida saudável, e essa refeição precisa ter sempre uma fonte de vitaminas, proteínas e fibras. Por mais que o cardápio se repita em algumas ocasiões, é o ideal.

Leia também: Os vilões da dieta: 4 alimentos que parecem saudáveis, mas na verdade sabotam seu emagrecimento

Continue lendo para aprender essas receitinhas fáceis para dar uma melhorada na sua rotina de alimentação matinal.

Torrada com ovo e abacate

Para a nossa primeira sugestão de café da manhã nutritivo e gostoso, você vai precisar de abacate, ovo cozido, pão integral e café sem açúcar. Veja como montar.

Corte duas fatias não muito grossas de abacate e coloque sobre o pão com um pouco de pimenta, em seguida prepare uma xícara de café sem açúcar e coloque o ovo para cozinhar. Logo em seguida é só aproveitar essa delícia.

Panquecas de banana

Essa sugestão é muito nutritiva, equilibrada, e, por ser rica em fibras, pode trazer muita saciedade. Em uma tigela, misture 3 colheres de sopa de aveia em flocos finos e junte com meia banana amassada (pode usar o garfo mesmo), 1 ovo e canela em pó, se gostar. Leve ao fogo e siga as mesmas instruções da panqueca tradicional.

Se quiser uma refeição ainda mais proteica, uma dica é fazer a seguinte cobertura: 15g de whey protein (use um bem saboroso), 5g de cacau em pó 100% e água até dar o ponto. Misture o whey com o cacau e acrescente água aos pouquinhos, até obter uma mistura homogênea e bem grossinha, com consistência de uma calda espessa.

Outras opções para dar um “up” na cobertura são a pasta de amendoim, doce de leite, mel, melado, geleia de frutas sem açúcar e frutas picadas. Mas, atenção! Se o seu objetivo é perder peso, fique de olho nas quantidades, pois, algumas são bastante calóricas e precisam ser consumidas com moderação.

Crepioca

Os ingredientes para essa receita com certeza você tem em casa: um ovo, 2 colheres (sopa) de tapioca e queijo de sua preferência. Primeiro misture as duas colheres de tapioca com o ovo em uma tigela. Em seguida, adicione uma pitada de sal e mexa. Leve ao fogo na frigideira no estilo panqueca, recheie com o queijo e depois é só servir.

Para dar um toque especial é possível colocar orégano na massa e experimentar outras opções de recheio, como frango desfiado com requeijão. Para aumentar a saciedade, colocar uma colherzinha (café) de chia na massa é uma ótima opção.




Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário