scorecardresearch ghost pixel



Confira 4 misturinhas caseiras incríveis para desenvolver suas plantas

Aprenda 4 técnicas fáceis para manter suas plantas sempre lindas e saudáveis.



Se você gosta de plantas, seja dentro de casa ou no jardim, mas não sabe bem como cuidar delas, fique atento às nossas dicas. A seguir, vamos te ensinar várias misturinhas caseiras que vão auxiliar no desenvolvimento das suas plantas, para que elas fiquem muito mais fortes e bonitas. Confira!

Veja também: 4 plantas que atraem sorte e prosperidade para você ter em casa

Fertilizante orgânico com borra de café

Esse fertilizante orgânico pode ser utilizado especialmente nas plantas que precisam de um solo ácido, tais como azaleias, hortênsias e gardênias. Para fazê-lo, basta deixar a borra de café secando por alguns dias para evitar que apareçam fungos nas plantas. Depois de seco, é só peneirar o pó na superfície do vaso.

Outra forma muito eficaz de uso é misturar o café com substrato em um recipiente grande e deixar que eles se integrem por várias semanas. Depois de um tempo, basta aplicar pequenas quantidades dessa mistura nos potes das plantas para enriquecer o solo e, assim, elas vão crescer de forma muito vigorosa.

Saquinhos de chá para reter a umidade

É possível também usar saquinhos de chá, caso você não tenha muito tempo para regar as suas plantas. Para isso, basta inserir o saquinho de chá dentro do vaso. Isso fará com que a umidade seja mantida por mais tempo na planta, melhorando também a drenagem do solo, a fim de evitar que suas raízes apodreçam.

Alho e sabão contra pragas

Utilize alho e sabão para evitar que as pragas comam as suas plantas. Para isso, misture uma colher de sopa de sabão vegetal, outra colher de sopa de óleo vegetal e alguns dentes de alho esmagados em 3 litros de água. Misture bem, filtre a água, coloque em um borrifador e pulverize as plantas várias vezes por semana. Os resultados poderão ser notados rapidamente.

Vinagre de vinho branco para eliminar ervas daninhas

Isso mesmo! O vinagre de vinho branco é muito eficaz contra as ervas daninhas que deixam a sua plantação com um aspecto desagradável. Neste caso, basta derramar um pouco do vinagre diretamente nas raízes, e em pouco tempo você verá os resultados positivos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário