scorecardresearch ghost pixel



Confira os truques sensacionais que todo usuário de iPhone (iOS) deve saber

Alguns recursos podem facilitar muito a vida dos seus usuários.



Se você usa iPhone há muito tempo e acha que sabe tudo do smartphone, será que sabe mesmo? O aparelho da maçã mais famosa do mundo possui alguns truques que podem ser muito úteis aos seus usuários.

Confira a lista com 10 truques bem interessantes e alguns até um pouco desconhecidos e que você pode utilizar no iPhone:

Leia Também: Alguém espionando seu iPhone? Veja como descobrir

  1. Editar prints

Ao tirar um print sempre parece no canto esquerdo da tela um recurso de edição, com ele você pode customizar a imagem usando algumas funções divertidas.

Se com a função de lápis você resolver desenhar formatos conhecidos, como círculos ou corações, imediatamente o iPhone vai identificar o padrão do seu desenho e de forma automática, vai substituir as linhas por uma marcação perfeita. Se você não gostar e quiser o seu desenho mesmo, basta clicar no ícone de “Voltar” no centro do topo da tela.

  1. Atalhos escondidos

Se você estiver navegando em páginas longas e quiser retornar ao topo da tela, basta dar um toque na área superior do dispositivo, acima da tela, próximo da câmera frontal. Dessa forma a tela vai subir ao topo do conteúdo.

Se precisar voltar para uma área específica do texto, pressione e segure o clique na barra lateral direita da tela do dispositivo, onde fica a barra de rolagem. Arraste-a para cima ou para baixo e navegue por toda a página para localizar a parte do texto que procura.

  1. Use a barra de espaço do teclado como um “trackpad” do seu iPhone

Clique e pressione o clique no espaço do teclado, navegue pelo texto e coloque o cursor de digitação no ponto do texto que você queira corrigir, sem precisar excluir o texto todo.

  1. Modo de visualização do leitor do Safari

Esse recurso dá a possibilidade de alterar o tamanho da fonte e a cor do fundo de um artigo, notícia e conteúdos de texto no Safari.

Para ativar o modo de visualização do leitor, navegue em algum site com texto utilizando o Safari, clique no símbolo de “aA” no topo esquerdo da tela, logo ao lado da URL, e depois clique em “Mostrar Visualização do Leitor”.

Dessa forma é possível aumentar ou diminuir a fonte do texto ou mudar a cor do fundo do site para branco, sépia, cinza-escuro ou preto.

  1. Prints de páginas inteiras

Para isso, tire o print e, na edição do print que vai aparecer no canto inferior esquerdo da sua tela, selecione a aba de “Página Completa”. O arquivo ficará disponível como PDF.

  1. Erros na Calculadora do iPhone

Você já apagou toda a conta quando digita um número errado? Pois saiba que a Calculadora do iOS possui um truque simples que pode facilitar a sua vida. Para não precisar apagar a conta toda após um único erro de digitação, basta arrastar o dedo no campo dos dígitos, no sentido da esquerda para a direita, para apagar apenas o último dígito inserido na sua conta.

  1. Teclado de uma mão só

Para ativar essa função vá em Ajustes no iPhone, depois em Geral > Teclado > Teclado de Uma Mão > selecione se quer ativar o lado esquerdo ou direito, e pronto, abra o teclado para testá-lo.

  1. Ocultar mídias do rolo da câmera do iPhone

Selecione as mídias deseja esconder, clique no ícone do canto esquerdo inferior para abrir a janela de opções e clique em “Ocultar”, neste momento as mídias selecionadas vão desaparecer do rolo da câmera do seu iPhone.

Para encontra-las vá desça até o final na tela principal do aplicativo “Fotos” e encontre “Itens Ocultos”, lá estarão todas as suas mídias escondidas.

  1. Ative o Timer para enquanto estiver ouvindo música

Se você gosta de ouvir músicas para dormir, ative o timer para desligar o som. No momento em que a música estiver sendo reproduzida no dispositivo, entre no aplicativo do Relógio > Timer > defina o tempo do seu Timer e clique em “Ao Terminar”.

Na tela seguinte, desça até o final e selecione “Parar Reprodução”. Dessa forma a música será paralisada de forma automática, independente do aplicativo que esteja sendo usado.

  1. Priorização de download

Você sabia que dá para priorizar o download dos aplicativos quando os downloads forem simultâneos? Para isso, pressione o dedo por alguns segundos no ícone do app de sua preferência até que uma janela de opções se abra e clique em “Priorizar Download”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário