scorecardresearch ghost pixel



Conheça algumas das raças de cães mais difíceis de adestrar

Veja a lista com 5 das raças de cachorro mais resistentes ao adestramento. Confira a personalidade e as características que dificultam o processo em cada uma.



Algumas pessoas pensam que o adestramento pode gerar sofrimento para os cães. Porém, a situação é exatamente contrária a isso. O cachorro adestrado consegue ter uma compreensão maior de limites e vive em harmonia com o ambiente. O adestramento evita uma série de transtornos para os moradores e para os próprios animais. Contudo, nem sempre ensinar os pets se mostra uma tarefa fácil.

Veja também: Por que gatos ficam nos encarando? Entenda o que significa esse gesto felino

Algumas raças de cachorro são mais resistentes a aderir ao adestramento. Elas demandam mais tempo e atenção dos tutores ou dos profissionais da área. Não significa que o adestramento é impossível, apenas que o trabalho será maior do que normalmente é.

1 – Bulldog Inglês

O Bulldog Inglês é um ótimo cão para se ter em casa. Além de ser bastante companheiro, é também um amigo bem dócil na maior parte do tempo. Contudo, se for treinado de modo errado, pode se tornar um cão feroz. Ele pode ser bastante obediente, mas dificilmente será um cachorro que vai fazer muitas gracinhas e brincadeiras.

2 – Beagle

De modo geral, o beagle é um cão extremamente dócil e super brincalhão. Porém, sua personalidade é forte e eles costumam ter uma teimosia gigante. Por este motivo, o adestramento pode ficar comprometido, já que não são muito afeitos a obedecer ordens.

3 – Chow Chow

Embora a aparência do Chow Chow seja de fofura, saiba que estes cães podem se tornar verdadeiros animais de guarda, com muita ferocidade. Eles têm um temperamento dominante, o que gera dificuldade para submeter-se às ordens dos tutores.

4 – Dachshund

Um dos campeões em latidas, o Dachshund possui personalidade forte e dificilmente sede a qualquer comando. O adestramento deste cachorro pode levar bem mais tempo do que o desejado.

5 – Rottweiler

O Rottweiler é uma raça muito comum no Brasil, inclusive utilizada como cão policial. Porém, esses cães estão no topo da pirâmide de dominação. É preciso que o Rottweiler veja o tutor como o chefe da casa, caso contrário quem mandará no território será ele. Apesar disso, são animais confiáveis e bastante companheiros.

Vale destacar que o adestramento, ainda que seja trabalhoso, vale a pena. Todos os cães citados podem ser adestrados e certamente viverão mais felizes dessa forma.




Voltar ao topo

Deixe um comentário