scorecardresearch ghost pixel



Conheça este incrível adubo para suculentas de apenas 3 ingredientes

Fácil de cuidar, bonita e com um excelente aspecto decorativo, espécie é uma das preferidas por quem é apaixonado por plantas.



Interessados em plantas já devem saber que as suculentas ocupam um lugar fixo nos lares de muita gente. Isso porque elas são fáceis de cuidar, bonitas e possuem um excelente aspecto decorativo. Mesmo com tamanha inclinação para a simplicidade, as plantas ainda são merecedoras de cuidados importantes.

Leia mais: Conheça as 5 plantas que atraem fortuna, sorte e prosperidade para o lar

As suculentas podem apresentar diferentes tipos de tratos, sendo alguns deles com tendência para sombra (luz indireta) enquanto outras para o sol. Originárias da África, de regiões mais áridas, essas plantas contam com diversas espécies na natureza.

Um truque para fazer com que a suculenta cresça ainda mais saudável é investindo na preparação de um adubo caseiro. E os ingredientes podem ser encontrados em casa ou nas lojas especializadas em floricultura. Veja como prepará-lo a seguir!

Adubo para fazer a suculenta crescer mais forte

O que você vai precisar:

  • Pó de casca de ovo;
  • Cinza de madeira (não pode ser da churrasqueira);
  • Esterco bovino curtido.

Modo de preparo:

Para começar, utilize a mesma medida para cada ingrediente. Uma dica é usar um pote para preparar a mistura. Basta depositar os 3 ingredientes no recipiente e misturar muito bem com as mãos. 

Se interessar, é possível peneirar o adubo para tirar o excesso de cascalhos. A partir daí o adubo para suculentas já está pronto para ser aplicado.

Como aplicar na suculenta:

Para utilizar o adubo nas plantas, comece fazendo uma vala ao redor de cada muda de suculenta com uma colher. Em seguida, coloque o adubo nos espaços recém-abertos.

Nunca aplique o adubo diretamente nas folhas, porque somente a raiz necessita de nutrientes. O próximo passo é cobrir o adubo com à terra retirada. Termine regando com pouca água e finalize assim a adubação das suculentas. Em pouco tempo será possível notar a diferença que a mistura terá feito.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário