scorecardresearch ghost pixel



Descubra as 5 melhores opções de plantas para pendurar na sua casa ou apê

As espécies são ideais para quem quer decorar os ambientes internos do lar e transformar o clima geral do lugar.



Conseguir levar um pouco da natureza para dentro de casa ou de apartamento é algo altamente recomendado. Além de demandarem pouco trabalho, os vegetais têm vários benefícios para os ambientes. Eles embelezam o local e purificam o ar, além de criarem um clima mais agradável e tranquilo. É muito bom chegar em casa e poder descansar observando as plantas penduradas na parede.

Veja também: Acabe com o desperdício e aprenda a conservar folhas na geladeira

O objetivo de hoje é apresentar ótimas opções de plantas para decorar a casa e dar mais vida ao lar. Todas as opções são voltadas para o cultivo nas paredes ou em locais como sacadas, jardineiras etc. Em outras palavras, tratam-se de vegetais pendentes. Desta forma, as dicas podem ser utilizadas para quem mora em casa ou apartamento.

Confira as melhores opções de plantas pendentes para o lar

Ao cultivar qualquer uma dessas espécies, ou quem sabe todas, sua casa certamente será renovada. O tom de leveza e aconchego vai preencher os cômodos e trazer um ambiente mais harmonioso. Então, anote bem as dicas e comece a procurar suas mudinhas.

1 – Aspargo

A nossa lista começa com um vegetal inusitado. O aspargo é ótimo para ser plantado em ambientes com baixa incidência de lus. Um pouquinho de sol, mesmo que indiretamente, por dia já basta para que ele se desenvolva bem e saudável. O ideal é que seja plantado em épocas mais frias, para que se fixe bem e continue crescendo.

2 – Barba de Moisés

Prepare um substrato com bastante matéria orgânica e bem nutritivo para esta planta. A Barba de Moisés pode ser plantada em sacadas e em ambientes que recebem luz apenas durante meio período.

3 – Suculenta Dedo de Moça

Uma bela planta para se ter em casa é a suculenta Dedo de Moça. Ela é ótima para ser colocada em suspensão pelos cômodos. Suas folhas verdes caem em formato de cascata e transformam qualquer ambiente onde estão.

4 – Samambaia

Não poderia faltar a samambaia nesta lista. Há várias espécies de samambaias para decorar, enfeitar e dar vida onde quer que sejam plantadas. São plantas que apresentam fáceis cuidados e adoram umidade e luz indireta.

5 – Monstera Obliqua

Certamente uma das melhores opções de plantas pendentes é a Monstera Obliqua. Pode ser cultivada em paredes, vasos pendurados e em outros locais.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário