scorecardresearch ghost pixel



Acabe com o desperdício e aprenda a conservar folhas na geladeira

Saiba como aumentar a durabilidade de hortaliças verdes, como o agrião, a alface, a rúcula, o almeirão e o espinafre. Dicas infalíveis!



Quando compramos algum tipo de folhagem no supermercado, geralmente nos deparamos com um produto fresquinho e de encher os olhos. Mas bastar passar uns dias na geladeira para que o cenário passe a ser outro, com folhas apodrecendo e estragando muito rápido.

Leia mais: 6 alimentos que você NUNCA deve guardar na geladeira

Hortaliças verdes, como o agrião, a alface, a rúcula, o almeirão e o espinafre, são ótimas opções de alimento a serem incluídos da dieta, sobretudo pela grande quantidade de vitamina A que carregam. Mas como conservar folhas na geladeira e prolongar o seu tempo de consumo?

Conheça algumas dicas valiosas a seguir!

4 dicas para conservar folhas na geladeira e conservá-las por mais tempo

O uso das folhas no preparo de saladas e pratos é bastante versátil. Mas para garantir que durem mais tempo na geladeira, é necessário seguir algumas dicas indispensáveis. Confira:

  1. Esteja com as mãos bem limpas para manusear as folhas: a regra é simples e serve para eliminar qualquer microrganismo que pode causar danos à folha. Lave bem as mãos com sabão e água e evite que qualquer vetor estrague suas folhagens.
  2. Coloque as folhas de molho em hipoclorito: misture um litro de água com uma colher de hipoclorito de sódio e deixe as folhas de molho por 15 minutos. O processo vai ajudar a reduzir as chances de qualquer tipo de contaminação por vetores. Depois de passar pela solução, não esqueça de enxaguar bem em seguida, em água corrente.
  3. Lave as folhas em água gelada: lavar as folhagens em água gelada é ideal para remover possíveis parasitas e restos de terra sem desidratar a planta.
  4. Seque bem as folhas e embale: por último, depois de passar as folhas pela solução e lavá-las em água gelada, deixe-as secando ao natural ou utilize um papel toalha que absorva todo o excesso de água. Para terminar, embale e deixe tudo bem vedado para evitar que oxide.




Voltar ao topo

Deixe um comentário