scorecardresearch ghost pixel



Descubra como passar roupas de forma rápida e sem usar o ferro

A receita milagrosa funciona com as roupas já no corpo, inclusive. Aposente de vez o ferro de passar e economize tempo e dinheiro no seu dia a dia.



A sensação de passar a roupa mistura o sentimento de preguiça com o de achar que o tempo poderia ser melhor aproveitado.

Isso é o que sente todas as pessoas que precisam passar aquelas pilhas enormes de roupas quase todos os dias. Porém, pagar alguém para fazer esse serviço ou levar em uma lavanderia pode ser bem custoso. Para evitar essa dor de cabeça, vamos te ensinar um truque caseiro que vai deixar o ferro de passar no passado.

Veja também: Receita poderosa para remover sujeira preta de azulejos do banheiro

O melhor de tudo é que a receita é bastante simples e pode ser feita de forma fácil por qualquer pessoa. Basta borrifar o produto já no corpo e passar a mão para tirar as dobras e as marcas de amassado.

Porém, o procedimento pode ser feito na tábua de passar ou em uma mesa. Chegou a hora de aposentar o ferro e economizar tempo e dinheiro no seu dia a dia.



Receita milagrosa para passar as roupas sem usar o ferro

Você vai precisar de:

  • 1 borrifador spray;
  • 100 ml de amaciante não concentrado, que tenha aroma e cor de sua escolha;
  • 100 ml de álcool (pode ser o 70%);
  • 800 ml de água.


Preparo:

O preparo desse produto caseiro é bem fácil de fazer. Basta respeitar as medidas citadas acima e misturar tudo dentro do borrifador. Contudo, misture na seguinte ordem: amaciante, álcool e água. Chacoalhe bastante o recipiente para que tudo fique bem diluído. Atente-se para que não sobrem resíduos no fundo do borrifador.

Depois, basta borrifar sobre as roupas, dobrá-las e guardá-las na gaveta ou então nos cabides. Se estiver com pressa, vista a roupa e borrife sobre o corpo, depois vá passando a mão para tirar as dobras. O álcool impede a formação de mofo, da mesma forma que ajuda a evaporar com rapidez.

Agora é só guardar o ferro no armário e esperar que o tempo passe para tê-lo como relíquia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário