scorecardresearch ghost pixel



Descubra para que serve o chá de folha de abacate e como fazer a bebida poderosa

Descubra quais os benefícios que as folhas do abacateiro podem proporcionar ao corpo humano. Veja uma receita incrível desta bebida medicinal.



Um chá ainda desconhecido por muita gente, mas que tem funções incríveis para o corpo é o chá de folha de abacate. Recentemente, a procura por informações e receitas deste chá tem aumentado consideravelmente na internet. Alguns influenciadores digitais indicaram a bebida para fortalecer o organismo e obter ganhos na saúde.

Veja também: Comer muita laranja faz mal? Conheça os riscos

Embora o tema tenha surgido, o chá de folha de abacate não é exatamente uma novidade. É possível que seus avós já estivessem íntimos desta bebida há muito tempo. Porém, com o processo de urbanização e a disseminação de uma vida menos natural, o abacate caiu um pouco no esquecimento momentâneo.



Descubra as vantagens de tomar o chá feito com folhas de abacate

A fruta do abacateiro é bem famosa na culinária mundial. Não é só o Brasil que consome em larga escala o abacate. A cozinha mexicana, por exemplo, utiliza o fruto em pratos salgados, como guacamole, por exemplo. Os portugueses comem abacate no café da manhã apenas adicionando sal à polpa. Aliás, estamos falando de uma fruta bem versátil e que pode ser usada em pratos doces e salgados.

O que poucos levam em conta são os benefícios da folha de abacateiro. Confira alguns deles:

  • Conta com ação antioxidante;
  • Combate o envelhecimento precoce;
  • Auxilia em dietas para perda de peso;
  • Combate e trata quadros de convulsões;
  • Age contra infecções de urina;
  • dentre outras vantagens.


Receita de chá de folha de abacate

Para fazer o chá utilizando as folhas de abacate, você vai precisar de:

  • 1 colher de sopa com folhas secas de abacateiro;
  • 300 ml de água;
  • Adoçante preferido (opcional).

Preparo:

Pegue uma caneca de porcelana e adicione 300 ml de água fervente junto com 1 colher de sopa com folhas de abacate. Abafe a caneca com um prato ou pires e deixe que o líquido descanse por 10 minutos assim. Depois é só esperar amornar e tomar a bebida.

O recomendado é que o consumo não seja superior a três porções ao dia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário