scorecardresearch ghost pixel



Detran divulga lista de motoristas que terão CNH suspensa ou cassada

Quem foi notificado tem o prazo de 30 dias para entrar com recurso. Suspensões estão relacionadas à infrações autossuspensivas.



Atenção, condutores! O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) publicou no Diário Oficial do DF (DODF) desta sexta-feira, 14, a lista de motoristas notificados para a suspensão ou cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Leia mais: CNH Social inicia nova etapa. Veja como se inscrever

Quem foi notificado tem o prazo de 30 dias para entrar com recurso na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari). O intermédio será realizado por meio de protocolo da autarquia.

Confira na íntegra a lista completa divulgada pelo Detran DF dos motoristas que correm o risco de perder a CNH. Acesse aqui.

Quais os principais motivo para a perda da CNH?

De acordo com o documento divulgado pelo Detran-DF, que traz o nome de 220 notificados, as causas mais recorrentes para a cassação incluem: direção sob influência de álcool (156 motoristas) e recusa de teste de álcool (164 motoristas).

Estas valem destacar, são exemplos de infrações autossuspensivas, que são aquelas que fazem com que o condutor, independente do sistema de pontuação, perca automaticamente o direito de dirigir. Alguns exemplos são as regras relacionadas à Lei Seca ou a excesso de velocidade acima de 50% da máxima permitida.




Voltar ao topo

Deixe um comentário