scorecardresearch ghost pixel



Dias contados: Compartilhamento de contas da Netflix pode acabar

Plataforma vem fazendo uma série de testes para tentar impedir que os usuários distribuam seus logins a outras pessoas não autorizadas.



O compartilhamento de contas, comum em serviços de streaming, pode estar com os dias contados na Netflix. Isso porque a plataforma vem fazendo uma série de testes para tentar impedir que os usuários distribuam seus logins a outras pessoas não autorizadas.

Leia mais: Com muitos elogios, série pós-apocalíptica traz mundo devastado por gripe mortal

Hoje em dia, a gigante dos streamings permite que até quatro telas em um perfil sejam utilizadas ao mesmo tempo ou em horários diferentes. Neste caso, o usuário acaba pagando um valor mais caro pelo uso. No entanto, muitas pessoas vão além deste limite imposto pela Netflix e acabam repassando o login e senha para mais amigos e familiares.

No Brasil, uma pesquisa interna feita pela própria empresa mostra que mais da metade dos usuários do país compartilham suas contas com pessoas que não estão pagando. Ou seja, o número de usuários vai além do número de telas e aparelhos autorizados.

Compartilhamento de tela da Netflix pode estar com os dias contados

Quem recorre ao compartilhamento de tela além da capacidade permitida pode estar com os dias contados. O que acontece é que um bloqueador de IPs está sendo testado no Brasil. A ferramenta promete bloquear qualquer acesso “fora do comum” dentro da Netflix.

Com ele, quando um usuário faz o login de um aparelho suspeito, surge na tela a seguinte mensagem: “Você não está autorizado a acessar essa conta, para acompanhar a Netflix, faça uma assinatura”.

Confira a imagem a seguir:

Mas atenção, o bloqueio não será definitivo, sendo possível burlar a regra. Isso porque na tela em que aparece a mensagem, a própria plataforma solicita que o usuário prove que é o dono da conta.

A verificação é feita por código recebido via e-mail ou telefone. Com isso, basta que a pessoa que comanda a conta informe os dados ao usuário, que terá novamente o acesso ao serviço.




Voltar ao topo

Deixe um comentário