scorecardresearch ghost pixel



Empreendimento: como criar mudas de plantas para vender

Comece um novo negócio hoje mesmo. Aprenda como vender mudas de plantas de formas simples e práticas, em sua própria casa.



A venda de plantas aumentou consideravelmente nos últimos meses. Como as pessoas se conectaram mais com as próprias casas, o cultivo de plantas se popularizou. Por isso, uma das formas de conseguir um dinheiro extra ou empreender está em vender mudas de vegetais.

Veja também: Hidrocultura: quais plantas você pode cultivar utilizando apenas água

Hoje você vai aprender algumas dicas de como cultivar mudas de plantas para a venda. O investimento inicial pode ser bem baixo e resultar em um retorno financeiro bem interessante. Para isso, é preciso se atentar para alguns detalhes importantes.

Aprenda a fazer mudas de plantas para a venda

Diante do sucesso das plantas “caseiras”, muitas pessoas se questionam sobre como cultivar os vegetais. Mais do que isso, a dúvida está em como começar uma produção de mudas destinadas à venda.

Afinal, trabalhar com plantas é muito gratificante e bastante variado. Existe diversas espécies, cada uma com suas peculiaridades incríveis. Por isso, aprender a fazer boas mudas pode ser o primeiro passo rumo ao sucesso profissional.

Como fazer mudas de plantas

Primeiramente, separe um ambiente da casa para começar o cultivo. O local deve receber luz do sol, de preferência filtrada por uma tela. Depois, adquira vários pequenos vasos para começar a plantar suas mudas.

Por fim, encontre uma terra boa e adubada, com bastante nutriente para que as plantinhas nasçam rapidamente. O substrato é uma das partes mais importantes. Feito isso, fique de olho nas dicas:

1 – Escolha a sementes

Adquira sementes de boa qualidade e confira na embalagem qual é a porcentagem de fertilização. Plante de modo correto, seguindo as instruções. Aposte em uma terra equilibrada, para que não encharque ou fique muito seca. As sementes precisam de condições boas para se desenvolver.

2 – Os bulbos

Algumas espécies nascem de bulbos. Se este for o caso, enterre os bulbos e comece a plantar suas mudas rapidamente. Siga as instruções anteriores.

3 – Os brotos

As bromélias, por exemplo, são vegetais que geram brotos. Basta replantar os brotos para ter novas mudas.

4 – Mudas já plantadas

Outra opção de negócio está em adquirir mudas de plantas já cultivadas, porém bem pequenas. Depois, é só esperar que cresçam um pouco mais e apostar na revenda.




Voltar ao topo

Deixe um comentário