scorecardresearch ghost pixel



Hidrocultura: quais plantas você pode cultivar utilizando apenas água

Diversas opções de vegetais podem ser cultivados dentro de casa utilizando somente água em seus vasos. Descubra quais espécies são mais indicadas.



O termo hidroponia fez sucesso há alguns anos, mas ainda é bastante popular. Essa técnica de cultivo de vegetais se dá por meio da utilização de água nutrida para as plantas. É uma forma de conseguir controlar melhor a plantação em ambientes menores e com solos menos preparados. Porém, todo mundo pode cultivar alguns vegetais em casa, inclusive flores, neste caso o método é a hidrocultura.

Veja também: Aprenda a fazer macarrão do jeito certo hoje mesmo

Neste caso, estamos falando de cultivar plantas que aceitam receber apenas água como nutriente principal. Elas são postas em vasos com água, sendo que o líquido tem de ser renovado com bastante frequência. É uma forma de cultivo bem interessante e bastante simples de se fazer em casa. Por isso, separamos algumas espécies que se adaptam bem desta forma.

Plantas que podem ser cultivadas em vasos com água

O cultivo de cada uma dessas plantas deve ser feito em vasos com água até a metade, no máximo. Além disso, o cuidador precisa trocar a água a cada dois dias.

1 – Clorofito

O clorofito é uma espécie já conhecida e que tem ótimas propriedades para ajudar na purificação do ar. Pequenas quantidades de água nas raízes são suficientes para manter a planta em plena forma.

2 – Filodendro

Por sua vez, o filodendro é outra espécie de vegetal propício para a hidrocultura. As suas folhas remetem a um ambiente praiano e é muito lindo de se ter em casa.

3 – Aglonema

A aglonema é ótima para pessoas que querem ter plantas totalmente internas. Ela se adapta muito bem em ambientes que permanecem na sombra.

4 – Pileas

A pileas pode ser encontrada em diferentes tamanhos e formatos. Ela é muito utilizada para dar vida aos ambientes internos da casa. Pode ser cultivada facilmente em vasos com água.

5 – Singonio

O singonio tem uma capacidade incrível de combinar perfeitamente com madeira e é ótimo para decoração. Além disso, ele ajuda a purificar o ar e traz mais beleza aos ambientes. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário