Entenda o que é a mensagem de “não há benefício” que assusta famílias do Auxílio Brasil

Uma mensagem que indica que o CPF não foi encontrado no banco de dados de pagamento do Auxílio Brasil preocupa os beneficiários.



As plataformas digitais do Auxílio Brasil têm apresentado instabilidades e mensagens que muitas vezes confundem as famílias que recebem o benefício social. Mais recentemente, o aviso “não há benefício para este CPF” deixou muita gente preocupada.

Leia mais: Abono salarial PIS/Pasep: Consulta do valor do benefício já está disponível

A mensagem tem sido mais comum do que se esperava. E, pelas redes sociais, famílias aprovadas para receber o benefício questionam o motivo do aviso.

Mensagem do Auxílio Brasil

De acordo com dados do Ministério da Cidadania, 17,5 milhões de brasileiros recebem o pagamento do Auxílio Brasil no momento. As pessoas beneficiadas recebem, no mínimo, R$ 400.
Ainda segundo o Ministério, a fila foi zerada e todas as famílias que aguardavam pelo benefício já foram aprovadas neste começo de ano.

Mas, diante da grande procura por atendimento nos canais digitais do governo, muitos brasileiros foram surpreendidos com uma mensagem dizendo que não há benefício para o CPF pesquisado.

Para quem teve o benefício aprovado e agora encontra essa mensagem, o Ministério da Cidadania orienta que o pagamento ainda não caiu na folha.

Isso porque, só em janeiro, mais de 3 milhões de pessoas foram incluídas no programa. E os dados ainda estão em fase de atualização.

A orientação é de que as famílias que encontrarem essa mensagem entre em contato pelo telefone 121. Além disso, a dica é conferir se o CPF que está sendo inserido na consulta é de fato da pessoa que foi cadastrada como titular para receber o Auxílio Brasil.

Ainda, as famílias que demoraram mais para se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico) podem não ter tido os dados atualizados no sistema ainda.

A boa notícia é que a folha do Auxílio Brasil é atualizada com frequência e, dessa forma, a família ainda pode ser incluída na sequência de pagamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário