scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Brasil: Veja se quem recebeu janeiro precisa renovar a inscrição para fevereiro

Cerca de 17,5 milhões de brasileiros estão recebendo a nova parcela do programa Auxílio Brasil em janeiro.



Os pagamentos do Auxílio Brasil continuam até o próximo dia 31, com a liberação de R$ 400 por beneficiário. Cerca de 2,7 milhões de famílias foram incluídas na folha de pagamento do programa neste mês, totalizando mais de 17,5 milhões de aprovados, segundo dados do Ministério da Cidadania.

Leia mais: Depósito do FGTS em conta pessoal do funcionário é permitido?

O que muitos não sabem é que receber uma parcela do programa não garante o depósito das próximas. Segundo o governo federal, os beneficiários passam por uma verificação mensal para checar se eles ainda satisfazem os requisitos para ter acesso ao benefício.

É esse processo que leva à exclusão de muita gente todos meses. Para evitar que isso ocorra, basta atualizar os dados com frequência no Cadastro Único (CadÚnico), se manter dentro das regras e não repassar informações falsas ao governo.

De maneira geral, quem está na folha de pagamento de janeiro também estará na de fevereiro. Não é necessário refazer a inscrição, já que a concessão daqui para frente será automática. A única excessão é o caso citado acima.

Consulta do benefício

Para ter certeza de que a família continua recebendo o Auxílio Brasil, basta acompanhar a divulgação de novas informações no aplicativo do programa ou no Caixa Tem. Detalhes sobre o repasse de fevereiro devem ser divulgados em breve, considerando que o de janeiro nem mesmo chegou ao fim.

Novas entradas em fevereiro

A pasta da Cidadania confirmou que novos cidadãos serão incluídos na iniciativa todos os meses. Se a promessa se cumprir, muita gente deve receber o benefício a partir de fevereiro.

O plano é continuar zerando a fila para que ninguém fique à espera do Auxílio Brasil. Para ter uma chance de ser aprovado, é necessário estar com a inscrição atualizada no CadÚnico e se enquadrar nos critérios de renda estabelecidos pelo programa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário