Faz mal dormir com o cachorro? Conheça os cuidados necessários

Muitas pessoas têm dúvida se pode ser prejudicial à saúde ter o pet na cama. Mas será que isso é realmente verdade? Descubra aqui.



Não há como negar que os cachorros adoram tomar conta de certos espaços da casa, indo desde a sala de estar até o quarto. No segundo caso, o pet costumam subir na cama para se aconchegar perto do seu tutor na hora de dormir. Mas será que isso é seguro?

Leia mais: Aprenda a evitar que cachorros façam xixi do seu portão

Muita gente têm dúvida se faz mal à saúde dormir com o cachorro. Este, vale dizer, é um hábito comum que alguns tutores acabam desenvolvendo durante a relação com seu pet.

Mas como tudo envolvendo os animais merece atenção, quem é adepto a essa prática deve tomar algumas precauções relacionadas à higiene do bichinho.

Cuidados com a higiene do animal

Os animais andam por muitos lugares, tanto na rua quanto em casa. Neste caso, dormir com o cachorro faz mal à saúde quando eles não são higienizados da forma correta com banhos e tosas regulares.

Uma dica simples é limpar as patinhas do pet logo após voltar de um passeio. Escovar o animalzinho com frequência também ajuda a evitar reações alérgicas e a presença de pelos mortos sobre a cama. Alguns cães vão soltar mais pelos que outros, dependendo da raça.

Outro cuidado importante para quem quer dormir com o cachorro sem preocupação é sempre estar em dia com as vacinas, vermífugos e as proteções contra carrapatos e pulgas. Esses procedimentos evitam a transmissão de doenças, como a toxoplasmose, certas verminoses e até mesmo a proliferação de ectoparasitas.

Com todos esses cuidados, fica cada vez mais prazeroso ficar ao lado do companheiro de quatro patas. Vale ressaltar que interagir com o bichinho faz com que o cérebro solte oxitocina, também conhecido com o hormônio do bem-estar. A substância pode, inclusive, ajudar o tutor a ter uma melhor noite de sono.




Voltar ao topo

Deixe um comentário