scorecardresearch ghost pixel



Gosta de conversar muito no WhatsApp? App lança função surpreendente e muito útil

Anúncio da novidade foi feito pelo portal WABetaInfo, especializado em antecipar as funcionalidades do mensageiro e trazer informações em primeira mão.



O WhatsApp promete trazer ainda mais novidades em 2022. Além das funções de acelerar áudio e de mensagens que se autodestroem, lançadas no ano passado, a empresa pretende inovar ainda mais, desta vez pensando em facilitar a vida de quem conversa muito pelo aplicativo.

Leia mais: WhatsApp: Aprenda a bloquear um contato sem que ele perceba

Trata-se da possibilidade de seguir ouvindo áudios recebidos mesmo saindo de uma conversa e entrando em outra diferente. O recurso ainda está em desenvolvimento e começou a ser testado recentemente por usuários Android e iOS.

O anúncio da novidade foi feito pelo portal WABetaInfo, especializado em antecipar as funcionalidades do mensageiro e trazer informações em primeira mão acerca do que está por vir no WhatsApp.

Nova função do WhatsApp é muito aguardada por quem conversa muito

Segundo o WABetaInfo, o novo recurso começou a ser utilizado por quem possui a versão de testes do mensageiro, o WhatsApp Beta. A ideia, nesse momento, é identificar possíveis falhas que possam ser corrigidas antes da liberação para o restante da base de usuários.

Uma captura de tela divulgada pelo portal mostra como vai funcionar a ferramenta, considerada uma mão na roda para quem conversa muito no WhatsApp. Assim que o usuário começa a ouvir um áudio, ele consegue retornar à sua lista de bate-papos por meio de uma nova interface sem que a reprodução seja interrompida.

Confira o print da tela que mostra o áudio rodando no topo e a lista de chats logo abaixo:

Ou seja, ao contrário do que ocorre hoje, a nova interface conta com a possibilidade de pausar, retomar, sair e avançar um áudio com uma liberdade muito maior. A proposta é oferecer mais agilidade no processo comunicacional de quem precisa fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo.

A função, reforçando, ainda está em fase de testes. O aplicativo utiliza desta técnica antes de liberar qualquer novidade para o grande público. No entanto, considerando o histórico da empresa, depois de anunciados, a maioria dos recursos acabam saindo oficialmente alguns meses depois na plataforma.




Voltar ao topo

Deixe um comentário